15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 26 de 31
© Timothy Soar

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 2 de 3115 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 3 de 3115 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 4 de 3115 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 5 de 3115 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Mais Imagens+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Timothy Soar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ceadesign, Fisher & Paykel, Glasstec Systems, Reliance Veneer, The Stonemasonry Company
  • Arquiteto Responsável: Amin Taha
  • Estrutura: Webb Yates
  • Paisagismo: Todd Longstaffe-Gowen
  • M+E: MLM
  • Acústica: RBA
  • Inspetor Aprovação: MLM
  • Empreiteira: JB Structures
  • Subempreiteira De Rochas: The Stonemasonry Company
  • Especialista Em Vitrificação: Glasstec Systems
  • Especialista Em Trabalho Metálico: Phil Benson
  • Especialista Em Madeira: Reliance Veneers
  • Quantity Surveying: Cumming Corporation
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 3 de 31
© Timothy Soar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda começou com o pedido de uma construção "loose fit", que pudesse acomodar apartamentos e escritórios/estúdios em pavimentos livres de pilares. Havia tempo suficiente disponível para pesquisar o contexto e uma série de soluções possíveis para um edifício que se localizaria dentro dos limites quase desapareceram de uma abadia normanda de calcário do século XI. Uma solução capaz de integrar, extrair e talvez fazer com que o novo sentido do contexto fosse mais amplo e melhor que o agora dominado pelo último pastiche do século XX.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 6 de 31
© Timothy Soar

Originalmente construído pelo Barão Jordan Briset, a abadia foi ampliada e reformada até que sua dissolução do século XVI precipitou uma erosão gradual através da subdivisão e a transformação em grandes casas para os novos barões protestantes. Oliver Cromwell as realocou com um novo lar no Close, que antes de receber restaurantes, teve ainda mais subdivisões em propriedades de aluguel menores que até o século XIX acolheram brevemente a Marx e Lenin. Por último, ignominiosamente, uma loja de móveis ocupou as cozinhas da propriedade e a sala de jantar antes do incêndio; e a década de 1970 deixou apenas algumas poucas pedras e o traçado da rua como memória do desenho da abadia.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 10 de 31
© Timothy Soar

Os normandos descobriram e introduziram a pedra de calcário no Reino Unido. Trata-se de um material que, quanto se mantém molhado, permanece suficientemente macio para um entalhe mais fácil antes de calcificar-se para fortificações permanentes, o que tornava o material útil, a princípio, para estabelecer conquistas de sucesso antes de ser utilizado em edifícios religiosos e de governo. Para evitar o desgaste e melhorar a integridade estrutural e a proteção contra o fogo, o conhecimento e a habilidade de combinar o material e a estrutura ajudaram a dar forma à arquitetura, que de alguma forma se perde com a camada de revestimento sobre a estrutura.

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 16 de 31
© Timothy Soar
15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 29 de 31
Detalhes
15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 20 de 31
© Timothy Soar

O uso de acabamentos de pedras encontradas, pilares de pedras entalhadas e abandonadas, claustros revelados e pisos de mosaico no 15 Clerkenwell Close, a princípio aludem a uma arqueologia local, mas também propõe perguntas sobre o patrimônio arquitetônico britânico e sua responsabilidade dentro de uma cultura mais ampla. Lembramos que a alfabetização do entorno construído se baseia na compreensão e difusão da construção das possibilidades poéticas inerentes às qualidades estruturais e estéticas de todos os materiais disponíveis que conformam o vocabulário de todas as linguagens arquitetônicas. 

15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects - Imagem 24 de 31
© Timothy Soar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:15 Clerkenwell Close, Clerkenwell, Londres EC1R 0AA, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects" [15 Clerkenwell Close / GROUPWORK + Amin Taha Architects] 07 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892009/15-clerkenwell-close-groupwork-plus-amin-taha-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.