Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Mesa, JanelaCasa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Fachada, CorrimãoCasa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - FachadaCasa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Fachada, JanelaCasa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Mais Imagens+ 20

Ribeirao Preto, Brasil
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  353
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Manuel Sá
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Baratella Esquadrias em Alumínio, Delta Light, Portobello
  • Autores: Fernando Gobbo, Larissa França
  • Colaboradora: Gabriela Assis Secaf
  • Construtora: NEOFAB
  • Engenheiro Estrutural: Fernando Chagas
  • Cidade: Ribeirao Preto
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Fachada, Janela
© Manuel Sá

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em lote de 358 m², a Casa QP busca uma relação harmônica com o terreno: a implantação do volume térreo possibilita a liberação de uma das laterais do lote no sentido longitudinal, acomodando garagem, varanda gourmet, piscina e jardim, com dimensões singulares à implantação costumeira em lotes dessa mesma tipologia. A outra lateral, ocupada por um volume térreo, oferece luz, ventilação e visuais de todo o terreno através de grandes painéis de correr envidraçados, que podem ser totalmente abertos, integrando interno e externo.

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Imagem 18 de 25
Planta - Térreo

Na Casa QP, o living é integrado com todo o terreno, marcado por diferentes alturas de pé-direito, ora trazendo sensação de horizontalidade e conforto internamente, ora buscando a liberdade da varanda gourmet, protegida pelo balanço do pavimento superior, e da piscina rodeada de jardim.

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Fachada, Corrimão
© Manuel Sá

A cozinha também se beneficia da transparência e ventilação natural, garantida por grandes portas de vidro. As áreas destinadas aos serviços possuem dimensões ideais para atender a boa funcionalidade e o estilo de vida livre e fluído no dia-a-dia do morador. A escada metálica com desenho cascata, ligação entre os dois pavimentos da casa, parte do mesmo conceito da morada: leveza, transparência e elegância.

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Janela, Porta, Cadeira, Fachada
© Manuel Sá

O andar superior, um volume prismático que parece flutuar sobre o pavimento térreo, abriga três amplas suítes e uma área para home office. Além de dormitórios com grandes janelas, protegidas por brises de correr de madeira cumaru. Outro destaque são os amplos banheiros com aberturas zenitais, que iluminam e ventilam os ambientes, criando um jogo de luzes que contrasta com a altura do pé-direito. O terraço, posicionado estrategicamente na parte posterior da casa, oferece visuais incríveis, garantindo momentos de lazer e relaxamento aos moradores.

Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo - Fachada
© Manuel Sá

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa QP / comoVER Arquitetura Urbanismo" 28 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/892002/casa-qp-comover-arquitetura-urbanismo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.