Montanha na Lua / ENORME Studio

Montanha na Lua / ENORME Studio - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: ENORME Studio; ENORME Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Juliana Gardener, Leroy Merlín, RADO, TAHUSA, TECROSA
Mais informaçõesMenos informações
© Javier de Paz García

Descrição enviada pela equipe de projeto. A cada dia nos tornamos mais conscientes da necessidade de melhorar nossos hábitos e a consciência coletiva sobre nosso entorno, entretanto, nossas cidades, gigantes e intoleráveis, estão em muitas ocasiões, longe de refletir essa mudança de paradigma. É urgente que os cidadãos contribuam junto com diferentes agentes como designers, instituições públicas e privadas.... e comecem a repensar de maneira coletiva novos imaginários para nossas cidades, que sejam capazes de regenerar a paisagem urbana de uma forma coesa com as pessoas e seu entorno. 

© Luis Alda

Por essa razão, MINI, junto com Enorme Estudio, um jovem escritório de arquitetura especializado em espaço público e dinâmicas participativas, apresenta uma proposta original nesse sentido com uma instalação situada na mítica Praça de La Luna de Madri. Trata-se de uma instalação que, além de ser um ponto de encontro sobre design e cidade, se preocupará com o uso de energias renováveis, contando com pontos de recarga USB e pontos de leitura com luz por energia solar, oferecendo também a possibilidade de carregar teus dispositivos por energia cinética gerada com teu próprio movimento. Será um novo equipamento habitável e eficiente que tentará trabalhar os desafios mais urgentes da vida urbana.

Esquema
Esquema
Esquema

MINI, há um ano, está presente no Bairro de Malasaña com um espaço aberto à criatividade, MINI Hub, que agora abre-se ao exterior com a instalação desse atelie efêmero intitulado “Montaña en la Luna”. O interior será invadido por encontros entre os designers de mobiliário da cidade sob o título "Bench a day" que desenvolverão novos projetos para os bancos urbanos; conversarão sobre cenografias urbanas interativas, experimentarão laboratórios para novos espaços públicos ou debaterão sobre como serão as cidades do futuro. Todas essas atividades abordarão o desenho urbano e a cidade como tema principal trabalhando de maneira colaborativa, trans-disciplinar e inter-geracional.

© Javier de Paz García

"Montaña en la Luna" representa uma oportunidade para experimentar e vivenciar a ideia de um ateliê de desenho e arquitetura portátil na rua, próximo ao usuário, no qual deverá ser co-desenhada propostas de cidade do futuro. Essa nova aventura de MINI surge dentro do seu objetivo que é melhorar a vida urbana, contribuir com um uso racional dos recursos e potencializar o lema “Creative Use of Space” (uso criativo do espaço) inerente à marca. 

© Javier de Paz García

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Plaza de Santa Maria Soledad Torres Acosta, 28004 Madri, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Montanha na Lua / ENORME Studio" [Montaña en la Luna / ENORME Studio] 04 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891823/montanha-na-lua-enorme-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.