Holm Place / OB Architecture

Holm Place / OB Architecture - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: OB Architecture; OB Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  399
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Big Bath Company, Clarke Construction, DWL Windows/, Delta Light, Durtnells Joinery, EFP-ME-UK, John Hollis, Lazenby, Michelmersh, New England South Shutters, Reeve Wood, VMZINC
  • Construtora Principal: R. Durtnell & Sons (Larry Martin)
  • Engenharia Estrutural: Momentum (Stephen Fisher e David Ryan)
  • Topógrafo: APS Associates (Patrick Swift)
  • Paisagismo: Janine Pattison Studios
  • Arquitetos Responsáveis: James Chapman
  • Cidade: Hook
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Holm Place é uma nova residência no povoado de South Warnborough. O terreno de 0,12 hectares está localizado próximo ao Manor Court, um edifício listado como grau II de preservação, datando o século XVII. O objetivo era criar uma casa moderna e exemplar para acomodar quatro dormitórios com espaços abertos. O projeto visa ter uma relação direta com o jardim, maximizando a luz e aumentando a relação entre interior e exterior.

© Martin Gardner

A planta em forma de L é implantada nas bordas do terreno para preservar a configuração verde em torno da edificação histórica. O tratamento das fachadas e os materiais de construção baseiam-se no Manor Court, utilizando uma simples paleta composta por tijolo, madeira, reboco branco, vidro e zinco. A edificação é organizada em uma malha estrutural de 3 metros, que é expressada internamente e externamente para dar clareza e ordem à composição.

© Martin Gardner
Planta - térreo
© Martin Gardner

Para as paredes externas voltadas ao norte, um volume sólido foi definido usando tijolo e sistema de revestimento em zinco. O zinco faz referência às edificações agrícolas na região e ao Manor Court. O revestimento de madeira foi empregado nas fachadas internas do pátio com as proporções verticais que combinam com os painéis do edifício histórico. A madeira foi escolhida por sua durabilidade e cor, que será utilizada ao ponto mais baixo, para combinar com o tom da cor do edifício existente.

© Martin Gardner

O térreo possui duas zonas distintas, a ala norte que contém uma cozinha envidraçada de planta aberta, sala de jantar, espaço de convívio e a ala oeste com o dormitório. Formando uma conexão entre estas duas áreas estão o hall de entrada, galeria e escadaria de pé-direito duplo. A circulação é definida por uma estrutura de colunas que forma um claustro de frente para o jardim murado. A suíte principal no primeiro andar foi projetada com um terraço intimista que contempla a ampla vista do campo. 

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Holm Place / OB Architecture" [Holm Place / OB Architecture] 06 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891822/holm-place-ob-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.