Residência L & W / Fragmenture

Residência L & W / Fragmenture - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Fragmenture; Fragmenture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dennis De Smet
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artek, Bomarbre, Cinqa, Grohe, Villeroy & Boch, Zucchetti
© Dennis De Smet

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como parte da reforma de uma casa geminada em Gante, os arquitetos belgas Fragmenture inseriram um volume central triangular que contém a cozinha, a lavanderia e os espaços de armazenamento.

© Dennis De Smet
Planta - Primeiro Pavimento
© Dennis De Smet

Esta casa de 190 metros quadrados sofria pela falta de luz e aberturas. Uma reforma geral a transformou em uma agradável e lúdica residência urbana. Foram eliminadas todas as paredes de divisória originais para criar uma nova organização espacial na qual o banheiro se implanta no primeiro pavimento. As antigas dependências da parte posterior da casa deram espaço a um novo anexo da residência compacta.

© Dennis De Smet

Todas as funções necessárias para o térreo foram organizadas em uma peça de mobiliário em forma de triângulo. As áreas escuras centrais abrigam um espaço de armazenamento e a lavanderia. Na parte dianteira da casa, a sala de estar está separada da cozinha e da sala de jantar de planta aberta por um armário feito sob medida que incorpora armazenamento fechado e aberto.

Cozinha
© Dennis De Smet
Ilha da Cozinha

A linha oblíqua favorece a perspectiva. As aberturas zenitais em forma de cúpula proporcionam à área de refeições e cozinha do térreo, luz direta e natural. As formas arredondadas funcionam como contrapeso em relação às linhas definias da marcenaria. O uso de madeira de cor quente, pisos de ladrilho frente a móveis brancos limpos e de aço perfurado, cria um elegante contraste de materiais.

© Dennis De Smet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência L & W / Fragmenture" [House L & W / Fragmenture] 12 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891794/residencia-l-and-w-fragmenture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.