Loft São Paulo / treszerosete

Loft São Paulo / treszerosete

Loft São Paulo / treszerosete - Porta, Janela, Cadeira, VigaLoft São Paulo / treszerosete - Mesa, Prateleira, CadeiraLoft São Paulo / treszerosete - Mesa, Bancada, Tijolo, VigaLoft São Paulo / treszerosete - TijoloLoft São Paulo / treszerosete - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: treszerosete
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ana Mello
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Acier Metálica, DAZZE móveis, Oppa, Tok&Stok
  • Arquitetos Responsáveis: André Britto, Caio Ferraz, Kamal Yazbek
  • Colaborador: Acier Metálica
  • Cidade: Itaim Bibi
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Loft São Paulo / treszerosete - Mesa, Bancada, Tijolo, Viga
© Ana Mello

Descrição enviada pela equipe de projeto. O loft de 80m2 deveria se encaixar perfeitamente com o modo de vida do cliente que é jovem e solteiro. Outra questão a ser tratada era o fato do imóvel ser alugado. Considerando esses fatos é que decidimos projetar a maior parte do mobiliário presente no apartamento, já entendendo que eles poderiam ser reutilizados de diferentes formas em outro lugar.

O acesso do apartamento é marcado por um pequeno corredor que limitava seu uso, com isso, foi desenhada uma estante que pudesse transmitir a personalidade do morador através de objetos pessoais e também ser um organizador de objetos de uso diário. Essa mesma estante avança abaixo da escada, e juntas (estante e escada), acabam por criar um espaço mais fechado para concentração e trabalho, como pedia o briefing do cliente.

Loft São Paulo / treszerosete - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Ana Mello

O pavimento inferior e também o espaço comum foi desenvolvido para receber diversas pessoas sentadas. O sofá além de ser espaçoso deveria ser flexível, e portanto modular. O conjunto, conta também com um aparador de 2,00m de comprimento, que além de apoio serve como banco.

Loft São Paulo / treszerosete - Imagem 15 de 20
Planta Inferior

A varanda deveria ajudar nas reuniões, contendo mais cadeiras e mesinhas que poderiam servir como assento e que fossem facilmente deslocadas pra sala nos dias de festa. A materialidade das paredes e da estrutura foi mantida sem acabamento, bem como os dutos de iluminação destacados pelo tijolos aparentes, mantendo a atmosfera jovem e despojada desejada desde o inicio. 

Loft São Paulo / treszerosete - Janela, Iluminação
© Ana Mello

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Bandeira Paulista, 300 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loft São Paulo / treszerosete" 12 Abr 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891736/loft-sao-paulo-treszerosete> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.