Conjunto Zempoala 267 / GDE Grupo Diseño y Espacios

© Angelica Ibarra

Conjunto Zempoala 267 / GDE Grupo Diseño y Espacios - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: GDE Grupo Diseño y Espacios; GDE Grupo Diseño y Espacios
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1253
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  MDC
© Angelica Ibarra

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto desenvolveu-se ao longo de prédio em duas unidades independentes e perpendiculares entre si para criar uma melhor privacidade, iluminação e insolação em cada espaço; criando, por sua vez, unidades de superfícies totalmente livres de acordo com o desenho estrutural, desde a cimentação, lajes e concreto aparente. Com a integração de elementos, gera-se um conjunto com acabamentos aparentes em sua totalidade, conectados com as instalações expostas. 

Planta - térreo

O conjunto é mantido como uma imagem homogênea tanto no interior quanto no exterior. Na fachada principal, cria-se um elemento composto por tijolos de proporções especiais para seu funcionamento, o mesmo que é utilizado em todo o conjunto, com rotações que permitem o controle da incidência solar. 

© Angelica Ibarra

Na planta livre são distribuídos os espaços privativos através de estruturas de vidro e ferro, elementos de carpintaria, closets e estantes, permitindo assim viver 100% a superfície que a conforma, gerando visibilidade para criar um espaço de usos mais personalizados. 

© Angelica Ibarra
Planta - terceiro nível
© Angelica Ibarra

A imagem do conjunto, tanto no seu interior como no seu exterior, contextualizou-se com um critério que expressa simplicidade a fim de gerar um espaço amigável e casual com o entorno e que, junto com a diversidade das moradias no seu interior, originará uma residência prática e simples de ser habitada.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barranca del Muerto 561, Merced Gómez, 01600 Cidade do México, CDMX, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Conjunto Zempoala 267 / GDE Grupo Diseño y Espacios" [Conjunto Zempoala 267 / GDE Grupo Diseño y Espacios] 29 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891617/conjunto-zempoala-267-gde-grupo-diseno-y-espacios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.