Kanda Terrace / KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS

Kanda Terrace / KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS - Mais Imagens+ 9

Chiyoda, Japão
  • Arquitetos: KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS; KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  986
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shigeo Ogawa
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  5BAI MIDORI, AICA-TECH KENZAI CORPORATION, Koizumi, Lixil Corporation, Mitsubishi Electric, NISSHINKOGYO.CO, Panasonic, SK Kaken, sinkyoshoji
  • Design De Serviços: Comodo plan
  • Engenharia Estrutural: Delta Structural Consultants
  • Iluminação: Akira Koyama + KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS
  • Estrutura: Steel Framework + Steel reinforced concrete structure / Pile Foundation
  • Arquitetos Responsáveis: Akira Koyama + KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS
  • Cidade: Chiyoda
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
© Shigeo Ogawa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um bairro no centro de Tóquio, com muitos prédios de escritórios baixos e médios, este edifício para aluguel de restaurantes fica em um lote longo e estreito, cercado por ruas em três de seus lados.

© Shigeo Ogawa
Plantas Baixas
© Shigeo Ogawa

As principais considerações ao projetar um edifício desse tipo são como criar uma identidade coletiva para os inquilinos e como relacionar as unidades com a paisagem urbana. Devido à sua localização no centro da cidade, este edifício precisava ser comercialmente eficiente, ocupando toda a área permitida e preenchendo esse espaço com restaurantes em todos os andares.Era essencial, portanto, criar a imagem apropriada de um ambiente acolhedor para os visitantes e de um edifício atraente para os transeuntes.

Corte

O novo edifício tem uma fachada recuada com terraços tridimensionais empilhados, que projetam-se em cada andar. O tamanho e a forma desses terraços variam de acordo com o pavimento, criando uma forma que muda à medida que se move para cima.Além disso, essa fachada dinâmica é inteiramente feita de vidro, permitindo que pessoas de fora olhem para os restaurantes. Essas protuberâncias são extensões externas reais dos espaços dos restaurantes, e apresentam cenas animadas para quem olha da rua.

© Shigeo Ogawa

Os terraços cobertos estão conectados por um vazio estrategicamente localizado e contínuo, permitindo que até os clientes nos andares mais altos percebam as pessoas e os carros passando na rua abaixo e possam apreciar fazer uma refeição em uma atmosfera urbana dinâmica. Em típicos edifícios que abrigam vários restaurantes, os inquilinos são completamente independentes uns dos outros, mas nesse prédio eles interagem por terraços, criando oportunidades para os clientes de cada restaurante visitarem também os outros.

© Shigeo Ogawa

Em relação à materialidade do edifício, a marcenaria preta e as esquadrias fazem com que sua aparência externa seja distinta de um prédio de escritórios e dão a ele uma identidade que permite que cada unidade de restaurante se destaque claramente uma da outra.Para os espaços internos, os caixilhos das janelas pretas, neutros e básicos, permitem que os usuários apropriem-se facilmente do espaço.

© Shigeo Ogawa

Em resposta ao seu contexto, o edifício, assim como um volume poroso, encoraja os terraços de cada andar a se conectarem à rua e ao bairro de modo geral. Ao fazer isso, visa-se um novo tipo de caráter público.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chiyoda, Tóquio, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Kanda Terrace / KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS" [Kanda Terrace / KEY OPERATION INC. / ARCHITECTS] 29 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891284/kanda-terrace-key-operation-inc-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.