Ateliê Chaeyeon / L'eau Design + Dongjin Kim

Ateliê Chaeyeon / L'eau Design + Dongjin Kim - Mais Imagens+ 29

  • Equipe De Projeto: Sanghak Lee, Ikhyeon Joo, Jihye Yoon, Jeongyeol Kwon
  • Construção: Concreto reforçado
  • Revestimento Exterior: Concreto aparente, Bangkirai
  • Uso: Equipamento do Bairro
  • Terreno: 212.5 m2
  • área Construída: 126.27 m2
  • Taxa De Ocupação: 59.42%
  • Pavimentos: B1, 4F
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Kyungsub Shin

Descrição enviada pela equipe de projeto. O mercado imobiliário de apartamentos está aumentando sua potencialidade. Com o desaparecimento dos empréstimos imobiliários, mesmo com a taxa de juros baixa, a febre de se tornar um agricultor por um momento com o anseio pela vida em uma casa de campo está diminuindo. E com a mudança do interesse para o investimento do imobiliário rentável, o desejo por uma edificação rentável economicamente está aumentando.

© Kyungsub Shin
Corte
© Kyungsub Shin

Cada vez mais, pequenos edifícios na cidade se tornarão um novo tipo de arquitetura, que envolve locais de trabalho, espaços de convivência e cotidiano prático. A cultura do apartamento, que enquadra uniformemente um estilo de vida e restringe os espaços nas caixas de forma fragmentada, como uma sala de estar e cozinha, confronta com uma limitação na situação moderna mutável. Agora, para criar uma arquitetura como um cenário onde seu próprio padrão de vida é desenhado, os arquitetos são obrigados a desempenhar um papel no planejamento e na consultoria sobre cada modo de viver individualmente.

© Kyungsub Shin

A estrutura arquitetônica, que desenha um padrão único com uma preferência privada e responde às necessidades atuais, parte da possibilidade de emergir diversos eventos e do potencial em criar constantemente uma nova história como um mundo fictício. Quando o cenário é realizado como um palco independente em um espaço, essa arquitetura se tornará o local onde um programa flexível estará operando por si só.

© Kyungsub Shin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:41 Hakdong-ro 46-gil, Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ateliê Chaeyeon / L'eau Design + Dongjin Kim" [Atelier Chaeyeon / L'eau Design + Dongjin Kim] 25 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891238/atelie-chaeyeon-leau-design-plus-dongjin-kim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.