Residência Hopper / AHL architects

Residência Hopper / AHL architects - Mais Imagens+ 35

Quảng An, Vietnã
  • C&S: Vũ Văn Cường
  • Supervisor: Sỹ Tuấn
  • Construtora: Nguyễn Như Vẽ, Phạm Công Sáu (Gialong), Lưu Huy (Vietbeton), Nguyễn Trang
  • Função: Residência para aluguel / Nhà ở cho thuê
  • Inspiração: Estrutura da Casa do Norte Vietnamita / Cấu trúc nhà ở Bắc Bộ
  • Arquiteto Responsável: Hưng Đào, Sỹ Tuấn
  • Cidade: Quảng An
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© HoangLe Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Hopper traz não apenas detalhes familiares da tradicional casa do norte do Vietnã, mas também uma grande surpresa nessa estrutura. Estávamos entusiasmados quando, incidentalmente, observávamos as emoções dos vizinhos em relação à casa durante o período de construção, que durou 7 meses. Nos primeiros 3 meses eles passavam, olhavam para a casa e continuavam. Os próximos 3 meses, eles passavam, davam uma olhada por um momento e continuavam ali...

© HoangLe Photography
Corte
© HoangLe Photography

No último mês, eles entraram na casa, foram inspirados pela sua estrutura. Um deles disse: “Do lado de fora, eu tive uma sensação muito familiar, assim como em minha cidade natal. No entanto, logo após passar pela porta da frente, fiquei impressionado com a variação criativa e a visualização da estrutura muito familiar”. O quintal grande e todas as árvores de poucas décadas da casa existente são mantidas inalteradas, o que ajuda a manter a máxima privacidade para o espaço aberto no interior.

© HoangLe Photography

Pátios e telhados são preciosos “componentes” selecionados da tradição para combinar totalmente com o espaço contemporâneo da residência. Nós não copiamos esses “componentes” para a Hopper, nós os usamos como argumentos para analisar, organizar e criar o design do espaço e da função da casa. Nós nos esforçamos para melhor reter o espaço urbano, as árvores perenes existentes em uma área repleta de edifícios.

© HoangLe Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Hopper / AHL architects" [Hopper House / AHL architects] 05 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891172/residencia-hopper-ahl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.