Tara / Camposaz

Tara / Camposaz - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: Camposaz; Camposaz
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  40
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sebastian Apostol
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, Makita, Salewa
  • Colaborador: Gabriel Langhel (carpintaria)
  • Participantes: Alessandro Chojwa, Cecilia Rendina, Cezar Cernea, Davide Tagliabue, Enrico Tommasini, Magda Vieriu, Maria Luisa Miotto, Marianna Landi, Massimiliano Piffer, Oti Hrebenciuc, Paul Pestisan, Pintea Dan, Paul Rusu, Sebastian Apostol, Tommaso Benassi, Tommaso Lorenzetti, Veronica Sereda, Ioan Moldovan, Krisztina Bokos, Ioana Covali, Roxana Bara, Andrei Tache
  • WWF: Oana Mondoc, Mara Cazacu, Bogdan Comanescu, Duncan Heirmeier, Eleonora, Astarte, Georg Messerer, Danu, Matei, Adi Hagatis, Mariana Tantarean
  • Clientes: WWF, REWILDING EUROPE
  • Arquitetos Responsáveis: Giovanni Wegher, Paul Schrijen, Tatiana Levitskaya
  • Cidade: Armenis
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações
© Sebastian Apostol

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tara explora a percepção sensorial do ambiente e se comunica com a linguagem simbólica e natural dos elementos. É como um filtro que enquadra luz e realidade conferindo forma e espaço na busca de um equilíbrio entre vazios e cheios, composições vibrantes e harmoniosas que revelam fluxos imperceptíveis entre leveza e gravidade. Um equilíbrio que se expressa através da luz e da madeira como material vivo e pronto para aceitar uma erosão biológica lenta porém inevitável.

© Sebastian Apostol
Plantas
© Sebastian Apostol

A residência está situada na fronteira entre uma floresta e um espaço aberto incrivelmente fascinante no sul das Montanhas Tarcu, na Romênia. A estrutura projetada e construída em dez dias com uma equipe de 32 pessoas vindas de diferentes países estrangeiros, representa tanto um experimento no campo da madeira quanto a realização de uma pequena infraestrutura para um turismo sensível e solidário em termos de natureza e meio ambiente. A iniciativa é apoiada pela WWF Rumania e Camposaz, sendo esta última uma organização italiana que promove a colaboração entre jovens arquitetos e designers vindos de todo o mundo para projetar e construir estruturas que exploram o ambiente antropizado ou, como neste caso, um ambiente selvagem.

© Sebastian Apostol

Uma característica típica do trabalho da Camposaz é a escala humana de projetar e construir um modelo totalmente integrado em um contexto ambiental específico. O corpo humano e o trabalho manual devem, portanto, ser considerados como ferramentas de expressão e mensuração. Todo o processo é organizado e realizado simbioticamente e se desenvolve passo a passo. O objetivo da iniciativa é concentrar em uma única experiência tanto o processo de projetar como o de colocar em prática o próprio trabalho, valorizando todo o caminho criativo.

© Sebastian Apostol

O workshop foi possível graças ao projeto LIFE-Bison e ao programa LIFE da União Europeia, permitindo que a WWF Romênia e a Rewilding Europe reintroduzissem o bisonte selvagem nessas áreas desde 2013, após 200 anos de extinção. Os visitantes e moradores poderão desfrutar deste observatório naturalista, parar e apreciar a vista em suas caminhadas em meio a esta vastidão extraordinária.

Fachada Sul
Fachada Leste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tarcu Mountains, Southern Carpathian, Armenis, Romênia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tara / Camposaz" [Tara / Camposaz] 22 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891140/tara-camposaz> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.