O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Romênia
  5. Camposaz
  6. 2017
  7. Tara / Camposaz

Tara / Camposaz

  • 11:00 - 22 Março, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Tara / Camposaz
Tara / Camposaz, © Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol

© Sebastian Apostol © Sebastian Apostol © Sebastian Apostol © Sebastian Apostol + 22

  • Arquitetos

  • Localização

    Tarcu Mountains, Southern Carpathian, Armenis, Romênia
  • Arquitetos Responsáveis

    Giovanni Wegher, Paul Schrijen, Tatiana Levitskaya
  • Área

    40.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

  • Colaborador

    Gabriel Langhel (carpintaria)
  • Participantes

    Alessandro Chojwa, Cecilia Rendina, Cezar Cernea, Davide Tagliabue, Enrico Tommasini, Magda Vieriu, Maria Luisa Miotto, Marianna Landi, Massimiliano Piffer, Oti Hrebenciuc, Paul Pestisan, Pintea Dan, Paul Rusu, Sebastian Apostol, Tommaso Benassi, Tommaso Lorenzetti, Veronica Sereda, Ioan Moldovan, Krisztina Bokos, Ioana Covali, Roxana Bara, Andrei Tache
  • WWF

    Oana Mondoc, Mara Cazacu, Bogdan Comanescu, Duncan Heirmeier, Eleonora, Astarte, Georg Messerer, Danu, Matei, Adi Hagatis, Mariana Tantarean
  • Clientes

    WWF, REWILDING EUROPE
  • Mais informações Menos informações
© Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol

Descrição enviada pela equipe de projeto. Tara explora a percepção sensorial do ambiente e se comunica com a linguagem simbólica e natural dos elementos. É como um filtro que enquadra luz e realidade conferindo forma e espaço na busca de um equilíbrio entre vazios e cheios, composições vibrantes e harmoniosas que revelam fluxos imperceptíveis entre leveza e gravidade. Um equilíbrio que se expressa através da luz e da madeira como material vivo e pronto para aceitar uma erosão biológica lenta porém inevitável.

© Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol
Plantas
Plantas
© Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol

A residência está situada na fronteira entre uma floresta e um espaço aberto incrivelmente fascinante no sul das Montanhas Tarcu, na Romênia. A estrutura projetada e construída em dez dias com uma equipe de 32 pessoas vindas de diferentes países estrangeiros, representa tanto um experimento no campo da madeira quanto a realização de uma pequena infraestrutura para um turismo sensível e solidário em termos de natureza e meio ambiente. A iniciativa é apoiada pela WWF Rumania e Camposaz, sendo esta última uma organização italiana que promove a colaboração entre jovens arquitetos e designers vindos de todo o mundo para projetar e construir estruturas que exploram o ambiente antropizado ou, como neste caso, um ambiente selvagem.

© Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol

Uma característica típica do trabalho da Camposaz é a escala humana de projetar e construir um modelo totalmente integrado em um contexto ambiental específico. O corpo humano e o trabalho manual devem, portanto, ser considerados como ferramentas de expressão e mensuração. Todo o processo é organizado e realizado simbioticamente e se desenvolve passo a passo. O objetivo da iniciativa é concentrar em uma única experiência tanto o processo de projetar como o de colocar em prática o próprio trabalho, valorizando todo o caminho criativo.

© Sebastian Apostol
© Sebastian Apostol

O workshop foi possível graças ao projeto LIFE-Bison e ao programa LIFE da União Europeia, permitindo que a WWF Romênia e a Rewilding Europe reintroduzissem o bisonte selvagem nessas áreas desde 2013, após 200 anos de extinção. Os visitantes e moradores poderão desfrutar deste observatório naturalista, parar e apreciar a vista em suas caminhadas em meio a esta vastidão extraordinária.

Fachada Sul
Fachada Sul
Fachada Leste
Fachada Leste

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Camposaz
Escritório
Cita: "Tara / Camposaz" [Tara / Camposaz] 22 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891140/tara-camposaz> ISSN 0719-8906