Palestra "Arranha-céu em madeira: a revolução da madeira chega à arquitetura industrial"

A construção de edifícios em madeira será tema de encontro na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) na próxima sexta-feira (23/3), das 9h30 às 12h. Aberto ao público, o evento "Arranha-céu em madeira" contará com as presenças dos arquitetos estrangeiros Andrew Waugh, da Inglaterra, Cazu Zegers, do Chile, e Wolfgang Winter, da Áustria.

O evento é uma realização do curso de pós-graduação Arquitetura em Madeira da FAAP, coordenado pelo professor Marcelo Aflalo, e que incentiva o uso intensivo e sustentável da madeira na construção. "O caminho ideal para evitar as agressões ao meio ambiente é o uso de materiais renováveis, reaproveitáveis e com baixo desperdício, como a madeira", diz.

Para participar da palestra, é necessário fazer a inscrição pelo link: http://bit.ly/FAAP-ARRANHA-CEU

Sobre os palestrantes:
Andrew Waugh (Inglaterra) - é diretor-fundador da Waugh Thistleton Architects e um defensor de construção com madeira. Ao longo dos últimos 16 anos, os arquitetos da Waugh Thistleton estabeleceram uma reputação internacional por projetar edifícios, sempre pensando no impacto dos mesmos no meio ambiente.

Cazu Zegers (Chile) - estudou arquitetura na Universidade Católica de Valparaíso (1984). Desde 1990, dedica-se ao exercício gratuito da profissão, explorando a passagem entre diferentes escalas: do objeto (micro) para o território (macro). Aventurou-se em diversas áreas do projeto arquitetônico, desde o design de objetos (iluminação e mobiliário) até o planejamento territorial e a gestão cultural.

Wolfgang Winter (Áustria) - estudou na Universidade Técnica de Stuttgart, na Alemanha, e é graduado em Engenharia Civil e Arquitetura. Começou sua carreira acadêmica em ?construções de madeira? no Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Lausanne, e dirigiu vários programas internacionais de pós-graduação nessa área de construção.

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Palestra "Arranha-céu em madeira: a revolução da madeira chega à arquitetura industrial"" 21 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891117/palestra-arranha-ceu-em-madeira-a-revolucao-da-madeira-chega-a-arquitetura-industrial> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.