Escritório Sastre / VOA Arquitetura

Escritório Sastre / VOA Arquitetura - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: VOA Arquitetura; VOA Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Renzo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ajalumi, Botteh, Dpot, Marcetex, Portobello
© Rafael Renzo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório paulista VOA Arquitetura teve a oportunidade de desenvolver em conjunto com os clientes toda a identidade da empresa recém-criada. O ponto de partida para todo o projeto foi o nome da empresa: “Sastre, que significa em espanhol sob medida. Era importante que o escritório tivesse um design jovem e descontraído, mas ao mesmo tempo refletisse confiança, transparência e seriedade.

© Rafael Renzo
Isométrica
© Rafael Renzo

O resultado foi a criação de um percurso, marcado pelo contraste entre os pisos, a parede e a iluminação. Esse percurso leva o visitante da entrada até as salas de reunião, passando pelo staff, onde os ambientes são integrados e transparentes.

© Rafael Renzo
Planta
© Rafael Renzo

Os materiais selecionados ajudam a encontrar um meio termo entre um escritório com uma dinâmica jovem, mas ao mesmo tempo trazendo a seriedade que um ambiente envolvido no mercado financeiro necessita. Com uma planta aberta, onde é possível ver tudo de todos os lugares, os banheiros, a cozinha e a sala do C.P.D. são “escondidos” por um painel de madeira em carvalho americano. Outro elemento marcante no projeto é a estante em serralheria vazada, que separa o lounge da área do staff, mas sem ser uma barreira visual.

© Rafael Renzo

Um diferencial do projeto é a sala de reunião que foi denominada como “informal”, onde o desejo do cliente era que o ambiente tivesse a cara e conforto de uma casa. Como complemento, atrelado ao nome da empresa e seus ideais, nos juntamos as artistas plásticas do Adriana e Carlota Atelier para criar um mural exclusivo e sob medida para a empresa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Joaquim Floriano, 1120 - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04534-004, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Sastre / VOA Arquitetura" [Sastre Office / VOA Arquitetura] 25 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891045/escritorio-sastre-voa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.