Cabana em Troll’s Peak / Rever & Drage Architects

Cabana em Troll’s Peak / Rever & Drage Architects - Mais Imagens+ 15

Sunndal, Noruega
  • Arquitetos: Rever & Drage Architects; Rever & Drage Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tom Auger
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bøfjorden Sag, Møretyri, VINK
© Tom Auger

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em primeiro lugar, trata-se de uma cabana robusta e resistente, feita por meio de técnicas tradicionais de alta qualidade e madeira local. Utiliza-se um desenho tradicional que conecta diferentes estilos de edifícios, materiais e técnicas correspondentes às distintas funções do interior, às condições climáticas que devem ser gestionadas e ao seu estado representativo. A escolha de materiais duradouros e uma construção que se adapte ao terreno conferirá a residência uma longa vida, inclusive nas condições climáticas adversas desse vale de alta montanha. A cabana está desenhada praticamente para uma família ativa ao ar livre com uma grande quantidade de equipamentos e a necessidade de um lugar cômodo para organização antes e depois das caminhadas e esqui e, não menos importante, com uma área específica para secar a roupa molhada. A edificação está sendo feita a medida para transportar os excursionistas molhados desde a garagem de vidro através de uma área de serviço, banheiro e cozinha até um sofá junto à lareira com uma ampla janela panorâmica.

© Tom Auger
Planta
© Tom Auger

A garagem de vidro funcionará como uma sala de depósito, academia/sala de exercícios, ateliê e jardim de inverno. Nessa sala, todas as conexões de madeira tradicionais estão expostas e bem iluminadas. Desde o conservatório, é possível observar a pitoresca montanha próxima de Ryssdalsnebba ao sul. Quando faz um bom tempo, as portas podem ser abertas tanto para oeste quanto para leste para favorecer uma transição fluída entre o refúgio seguro da cabana e a área silvestre na porta. Ao norte, existe uma habitação grande, ou um pequeno dormitório, com uma grande janela para observar a aurora boreal. 

© Tom Auger

A sala de estar possui uma cobertura abobadada que define uma cena diferente, com uma lareira e uma janela panorâmica por baixo. A posição baixa da janela enfatiza que essa é uma sala para se sentar e relaxar. Junto com a sala de estar existem dois pequenos cômodos que podem funcionar como dormitórios adicionais ou um lugar de trabalho. Entre as duas pequenas habitações existe uma entrada representativa com uma fachada de duas águas para indicar que esse é o acesso para os visitantes e não pela garagem. A cozinha é ventilada e cômoda, com uma mesa e uma porta até o terraço ao leste. A oeste, pequenas janelas estão recuadas na madeira para proporcionar luz natural e uma vista para a entrada. O banheiro possui o mesmo tipo de janela para permitir a entrada de luz natural, mas sem estar muito exposto. 

Maquete

A composição exterior é de uma linha tradicional onde os edifícios com diferentes funções e diferentes técnicas de construção estão alinhados, correspondendo à direção dominante do vento. A obrigação de conjunto é mantida através da colaboração em comum com a madeira de alcatrão, escura e profunda assim como a direção comum das coberturas de duas águas. Ao mesmo tempo, cada uma das unidades tem seu próprio caráter, apresentado por sua técnica de construção e estilo de janela. Na parte norte é utilizada uma antiga técnica, com madeiras grandes e largas. A sala de estar está construída com madeira e encaixes mais elegantes do século XIX, enquanto a cozinha possui tábuas mais quadradas, esbeltas e modernas, com conexões refinadas. Ao sul do projeto está a garagem, construída com uma técnica de estrutura em madeira local e revestida com policarbonato transparante. Na fachada oeste do edifício, as características individuais das diferentes unidades são mais evidentes, enquanto na fachada leste, sua coerência e a cabana em conjunto são mais proeminentes. A residência, nesse sentido, pode ser vista como uma única unidade e quatro edifícios separados. 

© Tom Auger

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Cabana em Troll’s Peak / Rever & Drage Architects" [Cabin at Troll’s Peak / Rever & Drage Architects] 25 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/891022/cabana-em-trolls-peak-rever-and-drage-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.