MAR- MARLET 1 / Lagula arquitectes

© Adrià Goula

MAR- MARLET 1 / Lagula arquitectes - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Lagula arquitectes; Lagula arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1389
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adrià Goula
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Lecumberri
  • Técnicos: Aleix Aguilar e Arnau Blancafort
  • Colaboradores: Isa Lozano, Gemma Arco, Maria Rosario Herrero, Antonio García, Inés Alomar, Patrizia Etxebarria, Clara Tarrats, Mària Canel, Nando Cabanillas, Toni Cladera, Xavier Font, Albert García-Alzórriz, Aleix Ranera, Martí Bosch,
  • Engenheiro De Instalações: Oriol Ruiz (Ordeic)
  • Arquitetos Responsáveis: Antonio Alonso, Martín Ezquerro, Ignacio López Alonso, Marc Zaballa, Manel Morante
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Marlet 1 é um novo desenho, o último escrito sobre as marcas dos anteriores. É o palimpsesto que percorre a história desse lugar, localizado no setor central da Ciutat Vella de Barcelona, delimitado pela primeira faixa de muralhas que ocupou a cidade romana desde sua fundação e a que sucessivamente foi agregando novas camadas de realidade, todas elas, ainda palpáveis através dos traços que afloram o antigo pergaminho que é o edifício.

Axonométrica

Marlet 1 é a arqueologia que leva desde essa cidade romana primordial até o bairro judeu de Barcelona, no qual está a casa de acolhimento de doentes, pobres e viajantes, cuja placa comemorativa de 1314, ao rabino que a fundou, ainda está conservada no edifício, junto com a Sinagoga Maior de Barcelona. E sobre ela, sedimenta-se a cidade medieval, que quase chega a cota na qual encontra-se o edifício atual, uma sóbria e solene construção de finais do século XIX.

© Adrià Goula
Plantas

Marlet 1 é história, é arqueologia, é conservação e restauração, é o mimo por preservar e fazer visível tudo o que aconteceu mas também é a tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e o frescor que sustentará o que passará. É propor a vida de hoje no ambiente de ontem. 

© Adrià Goula

Marlet 1 é um edifício multifamiliar de alto padrão, um caso único na cidade de Barcelona. Uma reforma que exibe a potência do edifício original, a amplitude dos seus espaços, suas altas coberturas com vigas de madeira, suas grandes janelas pelas quais se filtra a luz do mediterrâneo e suas varandas e terraços onde desfrutar do clima da cidade. Mas também é um novo projeto que propõe uma maneira de habitar contemporânea, dinâmica e limpa, onde o desenho, a tecnologia e a sofisticação dos dias atuais convivem e contrastam com as boas coisas de sempre. 

© Adrià Goula
© Adrià Goula

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Barcelona, Catalunha, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "MAR- MARLET 1 / Lagula arquitectes" [MAR- MARLET 1 / Lagula arquitectes] 05 Mai 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890831/mar-marlet-1-lagula-arquitectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.