O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Robinson Architects
  6. 2017
  7. Casa Avonlea / Robinson Architects

Casa Avonlea / Robinson Architects

  • 13:00 - 20 Março, 2018
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Casa Avonlea / Robinson Architects
Casa Avonlea / Robinson Architects, © Nic Granleese
© Nic Granleese

© Nic Granleese © Nic Granleese © Nic Granleese © Nic Granleese + 16

  • Outros participantes

    SCG Engineering, Duncan Squires Building
  • Área De Projeção

    196.17 m²
  • Decks (área aberta coberta)

    51.48 m²
  • Estacionamento

    53.10 m²
  • Área Do Terreno

    12000 m²
  • Mais informações Menos informações
© Nic Granleese
© Nic Granleese

"A simplicidade ressoa através do projeto em sua conexão com o meio ambiente, na escolha dos materiais e no planejamento dos seus espaços. Implantada no mesmo lugar onde antes havia a majestosa Casa de "Queensland", a Avonlea foi projetada e construída para uma família jovem sobre esta encosta no centro da cidade de Eumundi, na costa leste da Austrália".

© Nic Granleese
© Nic Granleese
Planta - térreo
Planta - térreo
© Nic Granleese
© Nic Granleese

A antiga mansão de Queensland foi destruída pelo fogo quase 10 anos atrás. O enorme terreno de outrora com seus 12.000 metros quadrados foi desmembrado em seis lotes menores os quais deveriam ser vendidos separadamente. Os proprietários então procuraram Jolyon para desenvolver o projeto de sua nova casa. Porém, depois de uma considerável reflexão sobre como a subdivisão dos lotes deveria ser tratada em relação ao entorno e como ela afetaria esta pequena cidade no leste da Austrália, decidiu-se por vender apenas 3 dos 6 lotes e construir a casa dos proprietários em outro, conservando ainda outros 2 como área verde. Esta configuração representou uma oportunidade única para projetar edifícios de alta qualidade em uma localização tão proeminente de nossa cidade. Três edifícios foram vendidos separadamente para novos clientes que procuraram diretamente o escritório Robinson Architects. A única condição era que o projeto das casas fosse feito pela Robinson Architects. As três casas são modestas em termos de área construída e orçamento, mostrando uma sensibilidade ao ambiente construído e ao caráter da cidade. Jolyon teve um grande interesse neste projeto, não só por seu impacto na cidade (o escritório tem sede em Eumundi), mas porque a antiga casa havia sido a casa da família quando ele e seus irmãos ainda eram pequenos.

© Nic Granleese
© Nic Granleese

O programa de necessidades para a nova casa era muito simples - uma residência  familiar que perdurasse no tempo. Planejar o futuro era importante, com o quarto do filho pequeno próximo da suíte principal durante seus primeiros anos. O quarto de hóspedes, localizado na outra extremidade da casa com seu próprio acesso exterior, será o seu novo quarto depois de algum tempo. O projeto foi idealizado em conjunto pelo cliente e pelo arquiteto como uma continuação da história das pessoas que já habitaram este lugar, e que esta nova estrutura deveria perdurar e se adaptar ao longo dos anos, tanto a sua arquitetura quanto a qualidade de seus acabamentos.

Corte esquemático
Corte esquemático

Os quartos ocupam o centro da casa os quais são conectados por um corredor único. O projeto minucioso evitou o desperdício de espaços criando armários e áreas de armazenamento, despensa, etc., conectados a este eixo principal. O layout oferece distintas possibilidades no arranjo de quartos para acomodar a família ao longo dos anos. O planta linear está orientada de forma perpendicular em relação ao topo da montanha de Cooroy, ao norte.

© Nic Granleese
© Nic Granleese

Cada um dos espaços desfrutam de vistas para a paisagem da montanha que se transforma ao longo das estações permitindo ainda a entrada de ar fresco através de ventilação cruzada. A tradicional terra vermelha do distrito de Eumundi foi utilizada para edificar as paredes da terra batida na fachada sul ao longo de sua estrutura linear que também serve para absorver os ruídos da escola vizinha e do tráfego de veículos. A lâmina da cobertura de aço com seus grandes beirais parece flutuar sobre o volume do edifício, contrastando fortemente com a solidez da parede de solo compactado.

© Nic Granleese
© Nic Granleese

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Robinson Architects
Escritório
Cita: "Casa Avonlea / Robinson Architects" [Avonlea House / Robinson Architects] 20 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890780/casa-avonlea-robinson-architects> ISSN 0719-8906