Residência Ramos / JJRR/Arquitectura

Residência Ramos / JJRR/Arquitectura - Mais Imagens+ 12

Cidade do México, México
© Fernando Marroquin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência Ramos faz referência ao programa das Case Study Houses (CSH) em meados dos anos 40. Ela está projetada sobre um terreno muito particular com uma forma praticamente triangular.

Planta - Térreo

Utilizou-se um dos lados do triângulo para situar a residência paralelamente a esse eixo; essa decisão foi tomada a fim de aproveitar a orientação sul e as vistas verdes, dando as costas para as adjacências. 

© Fernando Marroquin

A residência foi desenvolvida em três níveis.

O nível do subsolo dá lugar aos estacionamentos e serviços aproveitando o desnível existente entre os lados do triângulo, situando-os abaixo da casa e do jardim. 

© Fernando Marroquin

No térreo temos a área social, sala de jantar, sala de televisão, cozinha, no mesmo do nível do jardim, podendo apreciá-lo desde praticamente todos os espaços.

© Fernando Marroquin

O primeiro pavimento, onde estão os dormitórios, representa um volume apoiado nos seus extremos conferindo uma aparente leveza na fachada frontal. Todo esse nível possui vistas ao jardim e ao exterior do terreno apreciando assim uma área arborizada, além de contar com um grande terraço.

Planta - Pavimento Superior

Utilizando materiais como aço, concreto aparente e pedra criou-se uma residência de luxo com um orçamento não muito elevado.

© Fernando Marroquin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Ramos / JJRR/Arquitectura" [Casa Ramos / JJRR/Arquitectura] 22 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890763/residencia-ramos-jjrr-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.