Casa DLC / Mayer & Selders

Casa DLC / Mayer & Selders - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Mayer & Selders; Mayer & Selders
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  120
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Amorim, Atlantic Wood, BRUMA, LSF light steel framing, Sanitana
  • Colaboradores: Susanne Selders, Sónia Santos
  • Arquiteto Principal: Dirk Mayer
  • Cidade: Caniço
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de Dirk Mayer

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado numa aldeia na costa sul da Ilha da Madeira. A casa tradicional madeirense pertencia à família do dono de obra, construída em pedra de basalto, com cobertura em telha e implantação quadrada. As traseiras da casa estão enterradas, como é comum na Madeira, devido à topografia inclinada da ilha.
A casa principal tem a volta dos 80 anos, onde foram construídos pequenos anexos ao longo do tempo. A casa não servia mais para a família e a nossa tarefa era projetar uma ampliação e reorganizar o interior da casa, mantendo ao máximo possível o existente.

Cortesia de Dirk Mayer
Planta

A vista mar para sudeste, a exposição solar, a estrutura existente e os afastamentos mínimos a respeitar em relação aos limites da propriedade definiram a implantação da nova construção quase imediatamente. Uma das ideias principais do projecto foi a criação de um pátio nas traseiras da casa, de maneira a criar vistas e espaços exteriores diversificados. Embora este espaço não ofereça a vista mar da frente da casa, tem bastante uso nos dias ventosos.

Cortesia de Dirk Mayer
Elevação e Corte Norte

A extensão nova contem a área de sala de estar e jantar, o anexo da transição, provavelmente dos anos 80, contem a cozinha e uma pequena casa de banho social. Na parte antiga da casa mantêm-se os dois quartos, uma casa de banho nova e um espaço de arrumação. A ampliação não imita o estilo tradicional madeirense, tendo antes a sua própria identidade, claramente visível através da escolha contemporânea de materiais e sistema de construção: a estrutura no sistema LSF (Light Steel Framing), revestido com placas de aglomerado de cortiça e réguas de madeira.

Cortesia de Dirk Mayer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa DLC / Mayer & Selders" [DLC House / Mayer & Selders] 14 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890646/casa-dlc-mayer-and-selders> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.