Prédio Leblon / Felipe Hess Arquitetos

Prédio Leblon / Felipe Hess Arquitetos - Mais Imagens+ 26

Leblon, Brasil
  • Arquitetos: Felipe Hess Arquitetos; Felipe Hess Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Fran Parente
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arte Maior, Cia de Iluminação, Deca, Italit, Marvelar, Tresuno
© Fran Parente

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em uma das principais vias do Leblon, o projeto é marcado por uma paleta de cores sucinta aplicada em diferentes texturas, trazendo um clima leve e acolhedor para o edifício comercial. O piso em lajotas irregulares de ardósia foi aplicado no pavimento térreo, enquanto nos demais andares a mesma pedra aparece em placas regulares, seja nas salas de trabalho, circulação e áreas molhadas.

© Fran Parente

O piso irregular volta a aparecer na cobertura, que possui um solarium comum e que se abre para vista da cidade. Dentro do edifício um pequeno fosso traz iluminação aos halls de circulação e aos conjuntos, além de propiciar uma ventilação cruzada e ajudar a viabilizar um jardim interno no piso térreo. Sem agredir o entorno, sua fachada, simples e forte, se destaca em relação aos vizinhos. Composta por alumínio ripado e vidro no térreo, concreto branco e jardineiras azulejadas nos andares superiores. 

© Fran Parente
Corte
© Fran Parente

Estas são o ponto forte do projeto; os volumes salientes, além de dar movimento e quebrar o ritmo da fachada, receberam a obra “panacea phantastica” da artista Adriana Varejão. Reforçando o caráter carioca do projeto, fazendo referência aos edifícios modernistas com painéis do rio de janeiro e oferecendo a obra à cidade.

© Fran Parente

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Prédio Leblon / Felipe Hess Arquitetos" [Leblon Building / Felipe Hess Arquitetos] 13 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890608/predio-leblon-felipe-hess-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.