CAU/SP promove o debate "Qual é o lugar da mulher na profissão?"

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o CAU/SP vai realizar um debate sobre o papel das mulheres no exercício profissional da Arquitetura e Urbanismo, sob o tema: Qual é o lugar da mulher na profissão?. Cerca de 60% dos profissionais do país são mulheres, em um total de 97.093 arquitetas e urbanistas, trabalhando em todo o território nacional. De acordo com as estatísticas mais recentes do CAU, as profissionais atuam principalmente nas atividades de projeto, execução e gestão.

A atividade de 8 de março será um espaço de debate a respeito da participação das mulheres na profissão, desafios da atuação profissional nas áreas acadêmica, projetos e execução de obras, assistência técnica para habitação de interesse social, bem como nos trabalhos desenvolvidos nas entidades e órgãos públicos, além de homenagear as profissionais de Arquitetura e Urbanismo.

Entre as arquitetas convidadas para o encontro estão Ana Gabriela Godinho, Tereza Herling, Marina Barrio Pereira, Rayssa Cortez, Valeska Peres Pinto, além da conselheira federal suplente do CAU/BR por São Paulo, Helena Aparecida Ayoub Silva, e da ex-presidente do IAB-SP, Rosana Ferrari. 

Programação

Abertura – A Participação das mulheres no CAU.
José Roberto Geraldine Junior, Presidente do CAU/SP
Helena Aparecida Ayoub Silva, Conselheira federal suplente do CAU/BR por São Paulo
Rosana Ferrari, ex-presidente do IAB-SP

Debate – Qual é o lugar da mulher na profissão?
Ana Gabriela Godinho Lima
Tereza Herling
Marina Barrio Pereira
Rayssa Cortez
Valeska Peres Pinto

Encerramento
Rodada de perguntas e debate final

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "CAU/SP promove o debate "Qual é o lugar da mulher na profissão?"" 07 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890337/cau-sp-promove-o-debate-qual-e-o-lugar-da-mulher-na-profissao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.