O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Sala De Dança
  4. França
  5. Oeco architectes
  6. 2017
  7. Espaço Guy Môquet / Oeco architectes

Espaço Guy Môquet / Oeco architectes

Espaço Guy Môquet / Oeco architectes
Espaço Guy Môquet / Oeco architectes, © Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire

© Kévin Dolmaire © Kévin Dolmaire © Kévin Dolmaire © Kévin Dolmaire + 25

© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Espaço Guy Môquet é um equipamento misto que reúne um centro de lazer, um salão de festas e um alojamento coletivo. A ambição do projeto é atrair os jovens para esse novo espaço criado para eles. O projeto, localizado na entrada da cidade, é notado como um elemento maciço e atraente graças a sua forma e seus materiais. A compacidade e a implantação do volume proporcional grandes espaços ao ar livre. O projeto é um pivô de diversas geometrias, com diferentes fachadas de concreto, um edifício projetado para ser atravessado. Sua escala se reduz graças à incrustação do volume no solo e à disposição de seu programa interno, visível a partir de seu átrio central. Os meios níveis conectam os espaços e criam volumes generosos e contínuos.

© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire
Implantação
Implantação
© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire

Uma escada externa e terraços dão acesso independente a todos os pavimentos superiores, oferecendo aos usuários a liberdade de uso. Implantado nos três pavimentos inferiores, o Espaço Juvenil se define como um espaço aberto, que pode ser dividido caso necessário. Está organizado ao redor de um átrio, o coração do equipamento, sobre o qual se abrem todos os espaços. O salão de baile está conectado ao Espaço Juvenil junto ao átrio, mas também pode ser acessado através da escada e do terraço. O Alojamento Coletivo encontra-se no pavimento superior e no último, e se beneficia do terraço da cobertura com a vista da paisagem circundante e o pôr-do-sol.

© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire
Corte
Corte
© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire

As fachadas do edifício foram construídas com um único material, o concreto. A sofisticação do material é proporcionada por um tratamento duplo, segundo as fachadas do projeto: as aberturas foram feitas em concreto liso, e a fachada do primeiro plano foi feita com concreto moldado em uma matriz vertical. O tratamento das fachadas se adapta a cada orientação. Algumas fachadas são, portanto, permeáveis e estão protegidas por brises os balanços da laje, e outras são mais opacas, dependendo das orientações e dos ventos. O projeto forma um todo homogêneo, graças ao tratamento da superfície em concreto moldado seguindo o ritmo dos brises verticais.

© Kévin Dolmaire
© Kévin Dolmaire

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Guy Môquet / Oeco architectes" [Space Guy Môquet / Oeco architectes] 12 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890070/espaco-guy-moquet-oeco-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.