Intervenção Aguda / David Stanley Architects + Romy Grabosch

Intervenção Aguda / David Stanley Architects + Romy Grabosch - Mais Imagens+ 36

© Juliet Murphy

Descrição enviada pela equipe de projeto. A estratégia de metamorfose adotada foi estender para criar uma habitação familiar flexível; e escavar para criar um escritório independente e um anexo totalmente funcional: o jardim é o foco.

© Juliet Murphy

As vistas para o jardim estão emolduradas através de painéis de vidro (quase) sem estrutura. Um revestimento de madeira enegrecida se assenta sobre essa borda efêmera que contrasta notavelmente com os painéis de madeira que cobrem as paredes e o teto do espaço.

Planta depois da reforma
Corte

Desde a comodidade do sofá, as linhas dos painéis de madeira laminada dirigem a vista para uma pequena claraboia que capta o tom dourado do sol da tarde. Esses mesmos painéis são empregados também para articular os diferentes espaços de atividade em todo o pavimento; o "canto" de leitura, a estante de utilidade, a porta corta fogo oculta e o depósito. No coração do projeto está a ilha da cozinha ondulante feita sob medida. Construído com tábuas de madeira de carvalho e flutuando sobre concreto, esse móvel ajardinado foi desenhado para fomentar a interação da vida familiar cotidiana. 

© Juliet Murphy

No final do dia, as vistas emolduradas por essa arquitetura são as mais notáveis e chamativas: desde as majestosas árvores do jardim 'Zen' até as cúpulas das madeiras enegrecidas. E quando os últimos raios do sol poente atingem o pano de fundo de corten com um brilho alaranjado... seria uma sugestão?

© Adelina Iliev Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:99 John Ruskin St, Londres SE5, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Intervenção Aguda / David Stanley Architects + Romy Grabosch" [Acute Intervention / David Stanley Architects + Romy Grabosch] 04 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890042/intervencao-aguda-david-stanley-architects-plus-romy-grabosch> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.