O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. co(X)ist Studio
  6. 2014
  7. Residência Y / co(X)ist Studio

Residência Y / co(X)ist Studio

  • 17:00 - 3 Março, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Y / co(X)ist Studio
Residência Y / co(X)ist Studio, © Patrick Y. Wong
© Patrick Y. Wong

© Patrick Y. Wong © Patrick Y. Wong © Patrick Y. Wong © Patrick Y. Wong + 19

© Patrick Y. Wong
© Patrick Y. Wong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente construída como uma residência de estilo campestre em 1962, a reformada Residência Y está projetada com sensibilidade para ser tecida na trama da vizinhança de Sherwood Oaks ao sul de Austin e ao mesmo tempo proporcionar uma forma de vida nova e moderna. Concebida pelos arquitetos-clientes como uma propriedade para investimento, a reforma e adição da casa proporcionam espaço de estar e trabalho para os proprietários, assim como um reflexo dos valores de projeto do seu escritório. 

Antes
Antes
Diagramas
Diagramas
© Patrick Y. Wong
© Patrick Y. Wong

A parte agregada ao projeto divide o retângulo no centro para criar uma forma de "Y" no extremo privado da residência. Essa divisão permite que o dormitório principal tenha privacidade sendo separado dos outros tanto física como visualmente. A divisão também cria um pátio no que foi antigamente um corredor sem saída, trazendo luz, vistas e um maior nível de interesse a um espaço tipicamente mundano. 

Planta
Planta

Na sala de estar principal da casa, as habitações previamente compartimentadas foram abertas para criar um conceito de planta livre. A parede posterior do refeitório pode ser aberta completamente até o terraço posterior, estendendo a sala de estar para o exterior aproveitando o clima cálido do Texas. Esse desenho também permitiu a ventilação cruzada do ar desde a parte frontal da casa para a parte posterior e cria uma forte conexão visual com o exterior desde todos os espaços de dentro da casa. 

© Patrick Y. Wong
© Patrick Y. Wong

O terraço é uma extensão do espaço interior que percorre toda a parte posterior da residência com acesso desde a sala de jantar, dormitório de hóspedes e dormitório principal. A cobertura do pórtico incorpora a copa da grande árvore existente para proporcionar sombra e proteção do sol do Texas. 

Detalhe
Detalhe

A garagem da casa transformou-se em um escritório para os proprietários. Isso lhes proporciona um espaço para reunirem-se com os clientes, assim como acesso ao seu lar como um exemplo vivo do que fazem profissionalmente através do seu desenho. A residência reutiliza vários materiais, incluindo um banco e um pórtico construído a partir dos pilares de madeira da casa original. A residência também beneficia-se de abundante luz natural através de amplas janelas e claraboias para reduzir a utilização da energia elétrica. 

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
co(X)ist Studio
Escritório
Cita: "Residência Y / co(X)ist Studio" [Y House / co(X)ist Studio] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/890040/residencia-y-co-x-ist-studio> ISSN 0719-8906