Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects

© Adam Gibson

Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects - Mais Imagens+ 22

Mount William, Austrália
  • Arquitetos: Taylor and Hinds Architects; Taylor and Hinds Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Britton Timbers, Craig Howard and Sons, Cutek
  • Construtor: Adam Gibson, AJR Construct
  • Engenharia Estrututal: Matt Webster, Tim Watson, Aldanmark
  • Paisagismo: Inspiring Place
  • Cliente : Aboriginal Land Council of Tasmania
  • Arquitetos Responsáveis: Mat Hinds, Poppy Taylor
  • Cidade: Mount William
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Gibson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este acampamento, ou krakani lumi, que significa espaço de descanso, está localizado na Tasmânia, no Parque Nacional Noroeste. 

© Adam Gibson

Projetado a pedido das lideranças aborígenes locais, o lugar beira o limite norte da Bay of Fires e serve como espaço de acampamento para as duas noites de uma trilha guiada de 4 dias pelo parque, saindo de wukalina – Mt William, e chegando em larapuna - Eddystone Point. O programa pedia acomodações para dois guias e mais dez pessoas. É a primeira caminhada deste tipo que é totalmente de propriedade e operado pelo Aboriginal Land Council.

© Adam Gibson

A chegada na área ocorre a partir de uma duna de praia intocada dentro da mata rasteira da costa, rica em flora e fauna. Discreto, o acampamento é envolvido por um bosque de banksia marginata, um tipo de arbusto que esconde as acomodações. Revestida com uma madeira carbonizada, as acomodações surgem como pavilhões discretos, se camuflando no local quando não está em uso. O exterior destas acomodações são robustos e resistentes a maresia. Quando estão abertas, seu interior de madeira abobadada fica exposto. 

Planta - Térreo

A proporção e a materialidade desses interiores derivam dos abrigos tradicionais da Tasmânia. Feitos de galhos arqueados e pedaços de casca, o interior destes antigos abrigos eram cobertos com desenhos de motivos circulares e representações das constelações feitos com carvão, enquanto que suas aberturas ampliavam a experiência de habitar um espaço maior. A construção servia como mecanismo para contar histórias sobre a cultura local, funcionando como uma forma de iniciação cultural e espiritual na natureza. Esta tradição das narrativas segue como parte importante para o krakani lumi. A partir da descoberta do interior, uma história de revelação e ocultação é contada, completando esta experiência cultural. O exterior carbonizado protege a narrativa interior e garante as condições necessárias para a comunidade aborígene contar sua história. 

© Adam Gibson
Fachada 02
© Adam Gibson

As acomodações foram implantadas e projetadas procurando minimizar o impacto na flora e fauna nativa. Foram projetados módulos individuais, que depois foram construídos e posicionados no local correto. Durante o processo, foram feitas pequenas perfurações nas cavidades das paredes, para permitir a ocupação de espécies endêmicas da fauna local, como aves ou marsupiais. 

© Adam Gibson

Além dos sacos de dormir, a acomodação é complementada com peles de cangurus, conhecidas tradicionalmente como 'reore', e o espaço é aromatizado com óleos essenciais da maleleuca ericifolia, uma flor local tradicionalmente utilizada para auxiliar no sono. 

© Adam Gibson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mount William National Park, 800 Musselroe Rd, Mount William TAS 7264, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects" [krakani lumi / Taylor and Hinds Architects] 09 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889986/acomodacoes-krakani-lumi-taylor-and-hinds-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.