O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pequena Escala
  4. Austrália
  5. Taylor and Hinds Architects
  6. 2017
  7. Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects

Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects

  • 13:00 - 9 Março, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects
© Adam Gibson
© Adam Gibson

© Adam Gibson © Adam Gibson © Adam Gibson © Adam Gibson + 27

  • Construtor

    Adam Gibson, AJR Construct
  • Engenharia Estrututal

    Matt Webster, Tim Watson, Aldanmark
  • Paisagismo

    Inspiring Place
  • Cliente

    Aboriginal Land Council of Tasmania
  • Mais informações Menos informações
© Adam Gibson
© Adam Gibson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este acampamento, ou krakani lumi, que significa espaço de descanso, está localizado na Tasmânia, no Parque Nacional Noroeste. 

Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects, © Adam Gibson
© Adam Gibson
© Adam Gibson
© Adam Gibson

Projetado a pedido das lideranças aborígenes locais, o lugar beira o limite norte da Bay of Fires e serve como espaço de acampamento para as duas noites de uma trilha guiada de 4 dias pelo parque, saindo de wukalina – Mt William, e chegando em larapuna - Eddystone Point. O programa pedia acomodações para dois guias e mais dez pessoas. É a primeira caminhada deste tipo que é totalmente de propriedade e operado pelo Aboriginal Land Council.

© Adam Gibson
© Adam Gibson

A chegada na área ocorre a partir de uma duna de praia intocada dentro da mata rasteira da costa, rica em flora e fauna. Discreto, o acampamento é envolvido por um bosque de banksia marginata, um tipo de arbusto que esconde as acomodações. Revestida com uma madeira carbonizada, as acomodações surgem como pavilhões discretos, se camuflando no local quando não está em uso. O exterior destas acomodações são robustos e resistentes a maresia. Quando estão abertas, seu interior de madeira abobadada fica exposto. 

Planta - Térreo
Planta - Térreo

A proporção e a materialidade desses interiores derivam dos abrigos tradicionais da Tasmânia. Feitos de galhos arqueados e pedaços de casca, o interior destes antigos abrigos eram cobertos com desenhos de motivos circulares e representações das constelações feitos com carvão, enquanto que suas aberturas ampliavam a experiência de habitar um espaço maior. A construção servia como mecanismo para contar histórias sobre a cultura local, funcionando como uma forma de iniciação cultural e espiritual na natureza. Esta tradição das narrativas segue como parte importante para o krakani lumi. A partir da descoberta do interior, uma história de revelação e ocultação é contada, completando esta experiência cultural. O exterior carbonizado protege a narrativa interior e garante as condições necessárias para a comunidade aborígene contar sua história. 

© Adam Gibson
© Adam Gibson
Fachada 02
Fachada 02
© Adam Gibson
© Adam Gibson

As acomodações foram implantadas e projetadas procurando minimizar o impacto na flora e fauna nativa. Foram projetados módulos individuais, que depois foram construídos e posicionados no local correto. Durante o processo, foram feitas pequenas perfurações nas cavidades das paredes, para permitir a ocupação de espécies endêmicas da fauna local, como aves ou marsupiais. 

© Adam Gibson
© Adam Gibson

Além dos sacos de dormir, a acomodação é complementada com peles de cangurus, conhecidas tradicionalmente como 'reore', e o espaço é aromatizado com óleos essenciais da maleleuca ericifolia, uma flor local tradicionalmente utilizada para auxiliar no sono. 

© Adam Gibson
© Adam Gibson
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Acomodações Krakani Lumi / Taylor and Hinds Architects" [krakani lumi / Taylor and Hinds Architects] 09 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889986/acomodacoes-krakani-lumi-taylor-and-hinds-architects> ISSN 0719-8906