Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 3 de 9Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 2 de 9Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 4 de 9Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 5 de 9Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Mais Imagens+ 4

  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Paul Warchol
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kirlin, Wittmann
  • Arquiteto Responsável: Steven Holl Architects com BNIM Architects
  • Engenharia Estrutural: Ove Arup & Partners
  • Engenharia Mep: Ove Arup & Partners
  • Paisagismo: Michael Van Valkenburgh and Associates
  • Consultor De Sistemas Teatrais: Auerbach Pollack Friedlander
  • Acústica: Ove Arup & Partners
  • Consultoria Fachada: Front Inc.
Mais informaçõesMenos informações
Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 2 de 9
© Paul Warchol

Descrição enviada pela equipe de projeto. O centro leva as artes na Universidade de Princeton a níveis mais altos ao expandir significativamente a performance, o ensaio e os espaços de ensino para as artes em instalações novas e de vanguarda. O complexo cria uma nova porta de acesso ao campus, conferindo-lhe forma enquanto maximiza a porosidade e o movimento.

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 9 de 9

O completo artístico desenhado por Steven Holl Architects em associação com BNIM, reúne os programas do Centro Lewis para as artes em dança, teatro, teatro musical e oficinas de Princeton além da expansão do departamento de música nas suas instalações educativas e de pesquisa no novo edifício. O complexo compreende o Edifício Wallace de Dança e Teatro; a Torre de Artes que inclui a Galeria Hurley, escritórios administrativos e estúdios adicionais; e o Novo Edifício de Música. Os três edifícios estão integrados no subsolo por um fórum, um espaço aberto de reunião interior de 743 metros quadrados. Sobre o fórum existe uma praça ao ar livre com um espelho d'água. As claraboias na piscina filtram a luz natural, iluminando o fórum subterrâneo.

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 3 de 9
© Paul Warchol

Incentivando a curiosidade e a interação, a nova praça das artes possui vistas aos espaços de dança e teatro e ao espaço de ensaio orquestral. Como um convite público aberto, esse espaço de entrada possui o objetivo de conectar a comunidade local com a Universidade. O Edifício Wallace de Dança e Teatro se desenvolve de acordo com a ideia de uma "coisa dentro de outra coisa".  

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 7 de 9

O teatro "black box" está composto por aço, enquanto os teatros de dança são feitos com espuma de alumínio, madeira esbranquiçada e concreto. Uma "escada de dança" conecta todos os níveis.  

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 5 de 9
© Paul Warchol

A Torre de Artes é desenvolvida com um conceito "integrado", sua torre de pedra conecta-se com as proporções do histórico Arco de Blair de Princeton. O novo edifício de música é desenvolvido segundo a ideia de "suspensão". Acima da grande sala de ensaio orquestral, as salas de aula individuais estão suspensas sobre uma estrutura de aço.

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 8 de 9

Acusticamente separadas, essas câmeras de madeira individuais possuem uma qualidade ressoante. A estrutura de concreto dos três edifícios são de pedra de Lecce, de 1 milhões de anos, extraída de Lecce, Itália. 

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 4 de 9
© Paul Warchol

O novo centro para artes leva seu nome e foi possível em parte através de um presente de US$ 101 milhões oferecido para a Universidade, realizado em 2006 pelo falecido Peter B. Lewis, da turma de Princeton de 1955 e ex-fiduciário da Universidade.

Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects - Imagem 6 de 9
© Paul Warchol

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Artes Lewis / Steven Holl Architects" [Lewis Arts Complex / Steven Holl Architects] 28 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889724/complexo-de-artes-lewis-steven-holl-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.