O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Monumentos
  4. Estados Unidos
  5. MARC FORNES / THEVERYMANY
  6. 2017
  7. HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY

HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY

  • 11:00 - 3 Março, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY + 14

  • Comissionado por

    Rhode Island College e o Rhode Island State Council of the Arts through the Allocation for Art for Public Facilities Act
  • Material

    Painted Aluminum
  • Dimensões

    6.7m A x 7.6m L x 9.1m C
  • Número de Partes

    582
  • Mais informações Menos informações
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma superfície hiperbólica se impulsiona para o ar na entrada do campus, como uma abertura dramática para o Rhode Island College’s Fine Arts Center. Em uma explosão de curvas verde claras, ela estabelece um limiar para a prática criativa e serve como inspiração aos estudantes, faculdade e visitantes do campus. 

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

A forma multifacetada da HYPARBOLE atrai os visitantes por todos os ângulos. Seus três eixos parabolóides puxam a estrutura para cima em diferentes direções, assegurando que a construção seja vista por todos os lados, sem, entretanto, rebaixar o edifício que a anuncia. Seu espaço interno proporciona um ambiente caprichoso e desconhecido no qual os visitantes podem passar um tempo sob a luz dinâmica. O espaço interno revela um óculo com uma atração magnética: uma abertura zenital se projeta a uma altura de mais de 6 metros. Seu instinto é de olhar para cima, porém, inevitavelmente você se perde na forma desconexa, seu padrão, altura improvável e esbeltez. 

A estrutura de alumínio assume a geometria de uma paraboloide hiperbólica, uma superfície tridimensional que pode ser descrita utilizando planos infinitos e elementos lineares para formar uma superfície suave. Com referência aos experimentos de Felix Candela com estruturas hiperbólicas feitas em concreto, a estrutura apoiada em três pontos depende de sua dupla curvatura para suporte. Tendo em vista uma fraqueza inerente ao lado plano da paraboloide, é  necessária a adição de uma base de pregas prontas para aumentar a resistência aos esforços laterais. A fina casca de alumínio soma pele e suporte para criar um efeito no ambiente interno. Sua iluminação é enfatizada pela permeabilidade. Aberturas na casca são derivadas de simulações em superfícies complexas, e produzem uma dinâmica de iluminação que altera a característica do espaço interno com o passar do dia, ao mesmo tempo que emite um brilho incerto durante a noite. 

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

A Universidade, um lugar de experimentação e descobertas, se apresenta como um local apropriado para a HYPARBOLE. A estrutura é produto de anos de pesquisas em construção e demonstra o esforço para unificar estrutura, forma e experiência em um sistema coerente. Como consequência de um processo de desenvolvimento interativo e de prototipagem, a delicadeza da HYPARBOLE se apresenta como ponto focal. Medindo 6.7 metros de altura, 7.6 metros de largura e 9.1 metros de comprimento, é uma força maior se apoiando em apenas três bases de concreto. 

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY" [HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889715/hyparbole-marc-fornes-theverymany> ISSN 0719-8906