HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY - Mais Imagens+ 9

  • Comissionado Por: Rhode Island College e o Rhode Island State Council of the Arts through the Allocation for Art for Public Facilities Act
  • Material: Painted Aluminum
  • Dimensões : 6.7m A x 7.6m L x 9.1m C
  • Número De Partes : 582
  • Cidade: Providence
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma superfície hiperbólica se impulsiona para o ar na entrada do campus, como uma abertura dramática para o Rhode Island College’s Fine Arts Center. Em uma explosão de curvas verde claras, ela estabelece um limiar para a prática criativa e serve como inspiração aos estudantes, faculdade e visitantes do campus. 

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

A forma multifacetada da HYPARBOLE atrai os visitantes por todos os ângulos. Seus três eixos parabolóides puxam a estrutura para cima em diferentes direções, assegurando que a construção seja vista por todos os lados, sem, entretanto, rebaixar o edifício que a anuncia. Seu espaço interno proporciona um ambiente caprichoso e desconhecido no qual os visitantes podem passar um tempo sob a luz dinâmica. O espaço interno revela um óculo com uma atração magnética: uma abertura zenital se projeta a uma altura de mais de 6 metros. Seu instinto é de olhar para cima, porém, inevitavelmente você se perde na forma desconexa, seu padrão, altura improvável e esbeltez. 

A estrutura de alumínio assume a geometria de uma paraboloide hiperbólica, uma superfície tridimensional que pode ser descrita utilizando planos infinitos e elementos lineares para formar uma superfície suave. Com referência aos experimentos de Felix Candela com estruturas hiperbólicas feitas em concreto, a estrutura apoiada em três pontos depende de sua dupla curvatura para suporte. Tendo em vista uma fraqueza inerente ao lado plano da paraboloide, é  necessária a adição de uma base de pregas prontas para aumentar a resistência aos esforços laterais. A fina casca de alumínio soma pele e suporte para criar um efeito no ambiente interno. Sua iluminação é enfatizada pela permeabilidade. Aberturas na casca são derivadas de simulações em superfícies complexas, e produzem uma dinâmica de iluminação que altera a característica do espaço interno com o passar do dia, ao mesmo tempo que emite um brilho incerto durante a noite. 

Cortesia de MARC FORNES / THEVERYMANY

A Universidade, um lugar de experimentação e descobertas, se apresenta como um local apropriado para a HYPARBOLE. A estrutura é produto de anos de pesquisas em construção e demonstra o esforço para unificar estrutura, forma e experiência em um sistema coerente. Como consequência de um processo de desenvolvimento interativo e de prototipagem, a delicadeza da HYPARBOLE se apresenta como ponto focal. Medindo 6.7 metros de altura, 7.6 metros de largura e 9.1 metros de comprimento, é uma força maior se apoiando em apenas três bases de concreto. 

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Providence, RI, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY" [HYPARBOLE / MARC FORNES / THEVERYMANY] 03 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889715/hyparbole-marc-fornes-theverymany> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.