Casa Pinheiros / Felipe Hess Arquitetos

Casa Pinheiros / Felipe Hess Arquitetos

Casa Pinheiros / Felipe Hess Arquitetos - Mais Imagens+ 31

Pinheiros, Brasil
  • Arquitetos: Felipe Hess Arquitetos; Felipe Hess Arquitetos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ruy Teixeira
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Terracor, BOMLAR, Jmar, Pedra cor, RERGONN, SANTA MADEIRA, Tresuno
© Ruy Teixeira

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa, no bairro de Pinheiros em São Paulo, é formada por blocos que se distribuem em três andares. No bloco principal se encontra a sala e o jantar, de pé-direito duplo, abertos para a biblioteca, no segundo andar.

© Ruy Teixeira

Uma estante única percorre toda a extensão da biblioteca, abrigando a coleção de livros dos moradores, que pode ser vista por quem está na sala térrea.  

© Ruy Teixeira
Planta - Térreo
© Ruy Teixeira

Esta é atravessada pelo bloco de serviço, uma caixa de concreto que se destaca na fachada interna, formando uma varanda para cozinha, que faz as vezes de copa. No terceiro andar se encontra o bloco dos quartos e rouparia, mais reservado, que dá acesso ao deck superior. 

© Ruy Teixeira

A integração da casa é marcada pela relação dos ambientes entre si através de janelas, pé direito duplo e escada marinheiro, mas também com a relação que se mantêm com o jardim ao fundo: as grandes portas tipo “camarão” possibilitam a abertura total dos vãos, integrando cozinha, sala e biblioteca ao quintal arborizado.

© Ruy Teixeira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pinheiros / Felipe Hess Arquitetos" [Pinheiros House / Felipe Hess Arquitetos] 27 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889552/casa-pinheiros-felipe-hess-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.