Residência Miravent / Perretta Arquitectura

Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 2 de 20Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 3 de 20Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 4 de 20Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 5 de 20Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alfonso Calza
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CHE Cuerpos Huecos, Holcim, Idealhaus, Saint-Gobain
  • Arquiteto Autor: Julio Gómez-Perretta de Mateo
  • Arquitetos Responsáveis: Marco Busca, Maria Dolores Bernal, Amparo Morant, Paula Zafra, Antonio Orero e Jorge Espí
  • Colaboradores: Jordi Vicedo
  • Cidade: Godella
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 7 de 20
© Alfonso Calza

Descrição enviada pela equipe de projeto. A moradia se situa em Campolivar, Godella, e trata-se de uma ampla moradia em um terreno com mais de 2000 m2 que possui as características mais notáveis da arquitetura do escritório responsável, com amplos planos horizontais de concreto que flutuam entre panos de vidro, dividindo os espaços interiores. A moradia que ocupa 600 m2, entre térreo e primeiro pavimento, é organizada através de uma geometria baseada na soma de duas figuras, o "I" e o "L". A primeira desenvolve-se em dois pavimentos que contem as áreas noturnas, com suíte abaixo, três dormitórios no pavimento superior e o dormitório dos hóspedes.

Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 3 de 20
© Alfonso Calza
Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 16 de 20
Planta - Térreo
Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 4 de 20
© Alfonso Calza

A figura "L" corresponde à área diurna com a sala de jantar e a cozinha. Ambas figuras estão unidas por um volume ponte que inclui o acesso e a escada no térreo e uma área de estudos para as crianças no primeiro pavimento. O volume corresponde à sala gerando uma série de espaços escalonados formados por uma série de lâminas estruturais que definem a imagem final da volumetria. A cozinha está desenhada para ser o lugar onde se desenvolve a vida diária, colocada em um extremo do "L", deslocada do resto dos espaços,  está voltada totalmente ao jardim, diretamente conectada com os terraços cobertos, a churrasqueira e a piscina. 

Residência Miravent / Perretta Arquitectura - Imagem 8 de 20
© Alfonso Calza

O grande subsolo abre-se a um pátio inglês onde recuperou-se parte dos cimentos do antigo canal romano que passava pela área. A residência supõe um jogo de planos horizontais e verticais de concreto que rompe com a estética dominante da área já que encontra-se entre chalés de mais de 100 anos na parte mais antiga de Campolivar. Essa singularidade converteu-se no selo próprio da empresa de arquitetura Perretta.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Miravent / Perretta Arquitectura" [Miravent House / Perretta Arquitectura] 23 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889326/residencia-miravent-perretta-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.