CBCA anuncia tema do 11º concurso para estudantes de arquitetura: pavilhão com estufa para parque botânico

Pavilhão com Estufa para Parque Botânico é o tema que deve ser trabalhado pelos participantes da 11º edição do Concurso para Estudantes de Arquitetura, projeto promovido pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) no Brasil. O tema é inspirado na Agenda 2030 Para Um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivo proteger as florestas e lutar contra a desertificação. As equipes interessadas devem se inscrever até o dia 25 de julho, tendo no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O grupo deve ser orientado por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador.

O projeto deve ser concebido, pensado e estruturado em aço, não deixando de observar as bases técnicas especificadas pelo regulamento da competição. Os estudantes devem desenvolver um projeto que permita a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo com a tomada de consciência no sentido de um desenvolvimento sustentável para a humanidade. O resultado será anunciado no dia 04 de setembro, no site do CBCA. O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil distribuídos entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que recebem ainda diversas publicações sobre construção em aço, assinatura da revista Arquitetura & Aço e vouchers para cursos online oferecidos pela entidade que representa o setor da construção industrializada em aço.

O Concurso do CBCA - que em 2017 teve recorde de inscrições com 485 equipes inscritas de 199 universidades diferentes - já é considerado o mais importante concurso para estudantes de arquitetura do Brasil. A competição é a etapa nacional do Concurso Alacero de Diseño en Acero para Estudiantes de Arquitectura, organizado pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero).

Dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o País na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas, colombianas - entre outras - pelo prêmio de US$ 10 mil.

Participar do Concurso para Estudantes de Arquitetura do CBCA é uma oportunidade para alunos e professores desenvolverem seus potenciais criativos através de projetos utilizando o aço como o principal componente de sistemas construtivos. Para mais informações sobre a competição acesse o edital.

11º Concurso para Estudantes de Arquitetura

Se você deseja enviar um concurso ou outro tipo de chamada, por favor use este formulário. As opiniões expressas nesta sessão de oportunidades não refletem necessariamente o ponto de vista do ArchDaily.

Cita: Romullo Baratto. "CBCA anuncia tema do 11º concurso para estudantes de arquitetura: pavilhão com estufa para parque botânico" 24 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/889288/cbca-anuncia-tema-do-11o-concurso-para-estudantes-de-arquitetura-pavilhao-com-estufa-para-parque-botanico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.