Casa Pedro Sousa / Plaren

Casa Pedro Sousa / Plaren - Mais Imagens+ 25

Porto, Portugal
  • Arquitetos: Plaren; Plaren
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  290
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adelino Meireles
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Finsa, LOVE Tiles, Sapa Building System International NV
  • Colaboradores: Vitor Sousa, Paulo Sousa
  • Cidade: Porto
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
© Adelino Meireles

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi desenhada para um irmão, que nos deu liberdade para desenhar, mas com a preocupação do valor final do investimento. A casa localiza-se num lote estreito como é comum na cidade do Porto, com acesso por duas ruas e existindo uma diferença de 4 metros de altura entre as duas ruas.

© Adelino Meireles
Cortes

O objetivo principal foi criar um espaço de estar/comer amplo, onde nos sentíssemos no meio de um jardim. De um lado temos o jardim onde a casa se insere (à cota da rua de cima) e no outro lado da rua temos um grande jardim privado que pertence a um edifício importante para a história da cidade do Porto. Uma vez que este espaço está 4 metros acima da rua principal, quando estamos na sala não vemos os carros, mas apenas o grande jardim. Para aumentar essa sensação, o pé-direito é duplo com um mezanino como complemento deste espaço central.

© Adelino Meireles

O resto da casa foi desenhado de forma a dar resposta às necessidades da família do nosso irmão. Existe uma outra sala no piso debaixo, mais recatada, que se relaciona com um pátio, pátio este com uma cobertura em grelha metálica. Nos quartos de forma a criar mais privacidade e enfatizar a luz natural, as janelas estão ao nível do teto.

© Adelino Meireles

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Pedro Sousa / Plaren" [Pedro Sousa House / Plaren] 24 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888943/casa-pedro-sousa-plaren> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.