Residência Kiss / Lazor Office

Residência Kiss / Lazor Office - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Lazor Office; Lazor Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Peter VonDeLinde
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bathed-In-Wood, Stratford Homes, WD Flooring
© Peter VonDeLinde

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada sobre o leito de uma rocha às margens de um remoto lago canadense, a residência é revestida de cedro. A casa de três dormitórios, o cais, a garagem e o jardim de vegetais amuralhado estão unidos por uma série de passarelas e coberturas de madeira. Alinhada com o encontro (beijo) entre dois módulos pré-fabricados, a forma linear da casa é partida como um ramo unido basicamente pela pele exterior. A quebra entre eles forma um espaço ao ar livre em forma de "V" em frente à água. 

© Peter VonDeLinde
Axonométrica Explodida
© Peter VonDeLinde

As paredes emolduram um pátio como um clarão na floresta ao longo da costa. Enquanto a garagem e as portas do jardim misturam-se com a madeira, a entrada principal interrompe o volume com uma folha de vidro de forma irregular, como se a superfície tivesse começado a rasgar a linha de encontro. O vidro de piso a teto nas fachadas dos dois módulos permite que cada um apresente uma vista distinta e expansiva do lago e das suas ilhas. Estar dentro da casa é sentir como se estivesse flutuando sobre a água. 

© Peter VonDeLinde

A organização e os detalhes do espaço habitável interior reforçam a sensação de abertura estabelecida pelo vidro. O balcão da cozinha se desloca levemente para trás do vidro, uma laje fina cortada forma a ilha central e a lareira é transparente nos seus três lados.

As superfícies polidas de madeira continuam desde as paredes e o teto do banheiro principal até o balcão, a pia e a banheira. Os espaços habitáveis privados ocupam os extremos dos módulos onde as paredes finais são inclinadas para a cobertura das árvores. 

© Peter VonDeLinde

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Kiss / Lazor Office" [Kiss House / Lazor Office] 14 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888800/residencia-kiss-lazor-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.