Residência MH / Agostina Perazolo

Residência MH / Agostina Perazolo - Mais Imagens+ 23

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: Agostina Perazolo ; Agostina Perazolo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  398
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Enrici, Petry, Prosdocimo
  • Outros Participantes: Fernando Barcellona Desarrollos b +
  • Arquiteto Responsável: Agostina Perazolo
  • Cidade: Mendiolaza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada em um terreno inclinado com vistas para as montanhas em um bairro residencial típico, esse projeto aproveitou a propriedade para abrir-se à sua vista posterior. Desde a rua, somente se distingue um único volume, sendo esse o setor social e fazendo do térreo um ambiente meramente privado. Sala de estar, de jantar, escritório, cozinha e área social exterior são combinados num espaço comum que está emoldurado por uma abertura de piso a teto que se abre completamente, revelando vistas interruptas para as montanhas. O dormitório principal também foi desenhado como um único conjunto de espaços fluídos. Dormitório, banheiro e closet não possuem portas de separação e, claro, estão abertos para a vista das montanhas, seguidas da piscina que surge ao longo da moradia.  

© Gonzalo Viramonte
Planta
© Gonzalo Viramonte

A iluminação natural é protagonista nessa moradia, sendo ela um material a mais que entra em sintonia com todas as partes que intervêm no projeto. 

© Gonzalo Viramonte

A simples paleta de materiais com base em pedra, concreto aparente e um volume puro foi outra estratégia para manter a arquitetura focada no terreno e no lugar. 

VIsta Axonométrica

Como consequência disso, essa residência é a criação de um espaço habitável que convida a um estilo de vida simples, minimalista, flexível e diferente. 

© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência MH / Agostina Perazolo" [Vivienda MH / Agostina Perazolo] 13 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888763/residencia-mh-agostina-perazolo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.