Residência Balcones / Mell Lawrence Architects

Residência Balcones / Mell Lawrence Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Mell Lawrence Architects; Mell Lawrence Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3980
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Leonid Furmansky
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Liebherr, Lucifer Lighting, Quantum Windows & Doors
  • Construção: Pilgrim Building Company, Enabler
  • Engenharia Estrutural: Architectural Engineering Collaborative
  • Iluminação: Studio Lumina
  • Paisagismo : Mark Word Design
  • Concreto : Boothe Concrete
  • Portas & Janelas : Quantum Windows
  • Arquitetos Responsáveis: Mell Lawrence, Hector Martell
  • Equipe De Projeto : Mell Lawrence, Hector Martell, Elizabeth Baird, Megan Mowry, Erin Curtis (design de interiores)
  • Cidade: Austin
Mais informaçõesMenos informações
© Leonid Furmansky

Descrição enviada pela equipe de projeto. Da rua, a residência surge como um pavilhão de vidro que nasce de uma base sólida de concreto. Sua fachada pública direta, como uma lanterna, é complementada pela forma sólida da casa de hóspedes, enquanto a fachada posterior, pelo contrário, é inserida discretamente. Juntas elas formam uma entrada processional, primeiro abordando escadas suaves cortadas em meio a grama, para depois revelar uma piscina, bem como vistas sobre todo o terreno.

© Leonid Furmansky

O interior do térreo da residência principal se expande horizontalmente através das enormes portas de vidro deslizantes da sala de estar e da cozinha. O volume é expressado como uma caixa simples que contém uma caixa menor abrigando a sala, escada, despensa e sistema mecânico e é envolta por madeira de qualidade, escolhida por suas características cálidas e táteis. Um teto de vigas de aço com pavimento de madeira estrutural forma o espaço sul da residência, criando mudanças sutis de material para enquadrar as vistas ao ar livre. Este teto elevado proporciona um contraste com o teto de drywall inferior que desloca a paleta de cores e textura para os armários lisos, simples e brancos da cozinha e do jantar - um ajuste minimalista para as cores e atividades da cozinha.

© Leonid Furmansky

A piscina fica fora desta área pública; quando as portas deslizantes estão abertas, a transição é expansiva, sem costura e imediata, convertendo a própria casa em uma casa da piscina e expandindo seu ambiente para além das paredes.

© Leonid Furmansky
Planta 01

Os espaços superiores estão organizados na mesma abordagem direta: o vidro do chão ao teto conecta os interiores às árvore, ao céu e às vistas distantes do centro da cidade. Toda a extremidade ocidental é dedicada a uma varanda de 4,5 metros de profundidade aninhada nas copas das árvores, convidando à uma experiência sensorial ao ar livre em um ambiente confortável e protegido.

© Leonid Furmansky
Planta 02

A casa de hóspedes funciona como um escritório em casa e estúdio de arte, a sua parede de vidro enquadra as vistas para os espaços ao ar livre. Como estratégia espacial da casa principal, a casa de hóspedes é concebida como uma caixa dentro de uma caixa. A caixa interior contém armários e separa o banheiro da sala da frente, enquanto abriga uma mesa dobrável e gavetas, bem como uma cama queen size que se desdobra quando necessário.

© Leonid Furmansky

O concreto moldado in loco é a voz dominante na conversa material, os restos de suas fôrmas de madeira de dois metros de largura texturizam a superfície apenas o suficiente para capturar sombras fugazes e animar os volumes. Os muros de concreto da casa principal abordam os desafios do clima do Texas - a parede exterior menor atua como um amortecedor contra o forte sol da região, enquanto a parede interior mais espessa atua como um volante térmico, permitindo que as temperaturas interiores sejam conservadas, mesmo no calor extremo do verão. Saliências de 2,5 metros diminuem ainda mais o ganho de calor na estação mais quente, durante a qual nenhum sol de verão penetra na casa na fachada sul, enquanto a luz solar é bem-vinda nas áreas de estar nos meses de inverno.

© Leonid Furmansky

Movendo-se ao longo do ponto mais baixo na rua até o mais alto em sua borda ocidental, a residência aparece confortavelmente escondida na colina, suas aberturas orientadas para cenas de relaxamento e natureza parecem levemente coreografadas. Sua simplicidade formal amplia a atenção aos detalhes que podem encantar os simples atos da vida cotidiana.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Balcones / Mell Lawrence Architects" [Balcones House / Mell Lawrence Architects] 15 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888759/residencia-balcones-mell-lawrence-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.