Hotel Cápsula Xiezuo Hutong / B.L.U.E. Architecture Studio

Hotel Cápsula Xiezuo Hutong / B.L.U.E. Architecture Studio - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: B.L.U.E. Architecture Studio; B.L.U.E. Architecture Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ruijing Photo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bentu, CXUN, LG Electronics, Ouxiou
© Ruijing Photo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no coração da antiga Pequim, próximo à rua Zhang Zi-zhong. O charme ancestral e o estilo moderno adicionam beleza um ao outro, o que é incrivelmente divertido.

© Ruijing Photo

O edifício é conectado por dois espaços abertos, um pátio e um quintal nos fundos. O pátio se encontra logo após ultrapassar o portão vermelho chinês. A esquerda se encontra a recepção e do outro lado a área de leitura e áudio visual. A parede de tijolos de vidro trás iluminação natural para o ambiente de forma que ao entardecer a luz amarela reflete nos tijolos e cria um efeito especial de luz e sombra. 

© Ruijing Photo
Planta - Térreo
© Ruijing Photo

O corredor leste deste pátio serve como espaço de recreação, o que ajuda a estender o espaço da rua e da cidade para dentro do hotel, formando um espaço intermediário entre espaço aberto e fechado. Os tijolos cinza e mobiliário moderno se tornam a conexão entre o passado e o presente. O corredor passa entre o pátio e o quintal utilizando de uma abertura de piso a teto para fornecer vistas dos dois espaços. O corredor parece um longo beco onde os visitantes, turistas, hóspedes e vizinhos podem se encontrar. 

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

O pátio é o ponto mais interessante desta antiga construção chinesa. Acompanhando o corredor para o pátio dos fundos, o canto leste forma uma pequena paisagem enriquecida por azulejos verdes. Do quintal é possível seguir até a escada sul e subir ao segundo pavimento. O terraço do segundo andar é conectado pelo telhado de um corredor, formando uma verdadeira experiência cultural de um hutong de Beijing ao se sentar entre telhas e na sombra das árvores, ouvindo as cigarras no verão ou vendo a neve cair no inverno. 

© Ruijing Photo
© Ruijing Photo

Os quartos da frente e dos fundos são ambos equipados com um banheiro, e equipamentos para lavar e secar roupas. A tecnologia dá à arquitetura tradicional novas funções e possibilidades. 

© Ruijing Photo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:44 Xie Zuo Hu Tong, Dongcheng Qu, Beijing Shi, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Cápsula Xiezuo Hutong / B.L.U.E. Architecture Studio" [Xiezuo Hutong Capsule Hotel in Beijing / B.L.U.E. Architecture Studio] 04 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888749/hotel-capsula-xiezuo-hutong-blue-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.