O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Hotéis
  4. Índia
  5. Zowa Architects
  6. 2017
  7. Hotel Kumaon / Zowa Architects

Hotel Kumaon / Zowa Architects

  • 11:00 - 14 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Hotel Kumaon / Zowa Architects
Hotel Kumaon / Zowa Architects, © Akshay Sharma
© Akshay Sharma

© Akshay Sharma © Akshay Sharma © Akshay Sharma © Akshay Sharma + 17

  • Arquitetos

  • Localização

    NH309A, Matena, Uttarakhand 263601, Índia
  • Arquitetos Responsáveis

    Pradeep Kodikara, Jineshi Samaraweera
  • Arquiteto Encarregado

    Kshitij Agarwal
  • Área

    1160 m²
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto trata de um pequeno hotel em Uttarakhand, localizado a 1600 metros acima do nível do mar, na vila de Kaser Devi, próximo a cidade de Almora. O hotel recebe o nome de Kumaon como homenagem à região na qual está localizado, conhecida por sua paisagem com montanhas, vales, florestas e lagos cênicos.O acesso se dá próximo à estrada principal por um caminho ligeiramente íngreme que te leva até 250 metros do hotel. O restante do caminho é percorrido por uma trilha que te leva até os funcionários do hotel, prontos para receber sua bagagem e fazer do final de sua caminhada mais agradável. Este trajeto também pode ser feito a cavalo, caso seja necessário. 

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma
Planta Sede - 1º Pavimento
Planta Sede - 1º Pavimento

O terreno é inclinado e portanto foi dividido em terraços, uma solução típica da agricultura praticada na região. A parte alta, com meio acre de área, foi utilizada para situar os serviços e algumas facilidades do hotel, enquanto a parte mais abaixo com uma área de dois acres é separada da parte alta por uma faixa de terra comum. O terreno se caracteriza não somente por seu relevo, mas também por suas vistas ininterruptas da paisagem do entorno, incluindo o Himalaia Indiano que está a 300 km de distância.

O programa do hotel incluí dez quartos, lounge e espaços de jantar, biblioteca, spa e outros serviços. Decidimos projetar os quartos em pares, um sobre o outro, e espalhá-los no terreno em diferentes níveis, tanto com objetivo de reduzir sua projeção, quanto para reduzir a área do edifico. Os chalés implantados em um nível mais baixo foram construídos com pedras locais enquanto que os chalés mais altos foram construídos com blocos tipo fly ash e revestidos com gravetos de bambu para dar uma sensação de leveza. 

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma
Planta Sede - Térreo
Planta Sede - Térreo

A sede do hotel está implantada na parte mais alta do terreno. O acesso principal acontece no térreo que comporta a administração, um lounge, uma biblioteca e banheiros, enquanto que o primeiro pavimento recebe a sala de jantar em balanço, com vista para "Nanda Devi", o segundo ponto mais alto da Índia localizado centenas de quilômetros dali. A cobertura do lounge se torna um terraço para jantares e yoga. As outras fachadas do segundo pavimento também são envoltas com bambu para reduzir o impacto visual da estrutura de aço. Os acessos ao hotel ocorrem por um pequeno portão depois da trilha, marcado como entrada principal para os hóspedes, ou por uma calçada que leva até o lounge principal. Uma plantação de bambus é usada para disfarçar a vista dos chalés e também para dificultar as vistas da montanha, aumentando a expectativa do que está por vir. 

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma

Madeiras locais foram usadas nos acabamentos de piso, janelas a portas. O mobiliário, inclusive, foi projetado e construído no local. Foram utilizados artesões locais para produzir acessórios de pedra e cobre para os chalés. Aproveitando a tradição da cidade de Almora em tecelagem e tecidos 100% de lã, todos os móveis e as roupas de cama foram customizadas e produzidas localmente. Os acabamentos são rusticamente simples e destacam os materiais locais. Os elementos de concreto foram mantidos crús e as paredes de bloco recebem uma fina camada de tinta internamente. Nos chalés, a cama, mesa e a poltrona foram desenhadas como uma unidade e foram finalizadas em cimento liso. As paredes do banheiro são finalizadas com kadappah, uma pedra de cor escura cortada em forma de azulejos. Os terraços e varandas foram revestidas com kota um tipo de granito bastante popular na Índia que tem a textura de um cimento macio. 

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma
Corte Chalé - B
Corte Chalé - B
© Akshay Sharma
© Akshay Sharma

Ao espalhar as construções pelo terreno e também ao plantar o bambuzal como parte integrante do projeto, foi possível disfarçar o impacto visual do novo hotel respeitando seu entorno natural. Todas as construções foram projetadas para coletar água pluvial e direcioná-la para um tanque na lateral do terreno. O hotel planeja replantar alimentos nos terraços e nos espaços abertos utilizando os produtos da cozinha. De forma geral o objetivo do projeto foi destacar a paisagem natural e focar nas vistas para as montanhas sem deixar de valorizar os materiais locais as tradições e a cultura da região. 

© Akshay Sharma
© Akshay Sharma

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Zowa Architects
Escritório
Cita: "Hotel Kumaon / Zowa Architects" [The Kumaon / Zowa Architects] 14 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888741/hotel-kumaon-zowa-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.