Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 6 de 46
© George Fakaros

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 2 de 46Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 3 de 46Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 4 de 46Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 5 de 46Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Mais Imagens+ 41

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  5771
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COCO-MAT, Ideal Standard, PORCELANA, Sika, Ε-PROGETTO
  • Arquiteto Responsável: Ilias Mastrominas
  • Direção De Arte / Design De Interiores: Lambs and Lions, Berlim
  • Cidade: Kos
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 12 de 46
© George Fakaros

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa Cook Kos é um novo complexo hoteleiro de 5 estrelas com 216 camas em um lote de 29.080 metros quadrados situado em frente à praia, localizada na ilha grega de Kos, no sudeste do Mar Egeu.

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 2 de 46
© George Fakaros

O desenho arquitetônico tenta redefinir o significado do alojamento turístico como um produto cultural que promove a experiência do hospede, conectando-o com o lugar, a história e a cultura da ilha.

A abordagem é holística e se desenvolve por meio de um plano diretor (a nível urbano), assim como o desenho arquitetônico, o desenho de interiores, as instalações (por exemplo, a experiência gastronômica), além dos aspectos recreativos (como a música).

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 4 de 46
© Georg Roske

O objetivo foi alcançado por meio da abolição do estereótipo do hotel e da criação de um espaço de hospitalidade alternativo, onde o hóspede se sente como se vivesse na casa de um amigo, em um ambiente tranquilo, onde os serviços de luxo são oferecidos de forma descontraída e discreta. Os materiais simples, as superfícies de material bruto, as formas cúbicas planas brancas e as paredes de pedra seca foram demarcados por pinheiros, palmeiras e oliveiras, assim como por ervas aromáticas. 

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 3 de 46
© Georg Roske

O edifício principal clássico foi desconstruído. A área pública adere à organização urbana de um assentamento grego tradicional. Ao redor da praça central, as principais funções públicas se articulam em quatro edifícios individuais, a recepção, a administração, o bar com a loja e a biblioteca.

Situação

No eixo de conexão entre a praça principal e o clube de praia, corre o encontro com o edifício do térreo que foi projetado de forma modular e simples, com um formato de cubo. O spa oferece uma gama única de opções que inclui o amam tradicional, piscina coberta, academia e espaço de yoga ao ar livre.

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 8 de 46
© George Fakaros

O caminho central conduz ao complexo principal do restaurante/clube de praia, que constitui uma transição da área construída para a praia. Se conecta e serve tanto à área da piscina principal interna, quanto à praia. A varanda norte de madeira supervisiona as dunas de areia e a praia, proporcionando um refúgio abundante durante os dias quentes.

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 7 de 46
© George Fakaros

A ideia do edifício é suprimida e as instalações são colocadas livremente sob as tendas. A área é ajustada de acordo com as condições climáticas por meio de uma série de grandes janelas deslizantes que se encontram em locais secretos, em nichos especiais. Quanto "meltemi", o forte vento do norte, sopra, os caixilhos das janelas frente à praia se fecham, protegendo a piscina central e a área de galerias internas. Durante os dias frios, as tendas podem ser transformadas em edifícios demarcados com vistas sem obstáculos. 

Planta Pavimento Restaurante

A tipologia das acomodações consta de três variações diferentes. Os quartos duplos padrão são atribuídos em grupos de um a três em "casas pequenas", que são edifícios térreos ou de dois andares. Outra opção são as "casas com sala de estar" que estão em complexos de dois ou três, dividindo uma piscina e um pátio interno. Finalmente, as "casas grandes" de um ou dois dormitórios, com piscina privada e pátio.

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 26 de 46
© Georg Roske

As casas estão localizadas em três áreas de acordo com a tipologia de acomodação. A atribuição do edifício e suas formas simples cúbicas se referem à arquitetura tradicional e à disposição urbana dos assentamentos das ilhas do Mar Egeu. O conceito se integra com trilhas estreitas que conduzem a aberturas inesperadas, escadas externas e áreas de estar construídas ao ar livre.

Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture - Imagem 5 de 46
© George Fakaros

Originalmente publicado em 20 de Fevereiro de 2018.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Kos, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture" [Casa Cook Kos Hotel / Mastrominas ARChitecture] 24 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888631/casa-cook-kos-hotel-mastrominas-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.