Projeto de Dessalinização Victorian e Reserva Ecológica / AIA Architectes + ASPECT Studios

Projeto de Dessalinização Victorian e Reserva Ecológica / AIA Architectes + ASPECT Studios - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: ARM Architects, ASPECH Studio; ARM Studio, ASPECH Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fytogreen, Treemax
  • Colaboradores : ARM Architecture, peckvonhartel, Beca, Fytogreen Australia
  • Engenharia Civil: Parsons Brinckerhoff
  • Reserva Ecológica: 225 hectares
  • área Do Telhado Verde: 26000 m²
  • Paisagismo: ASPECT Studios
  • Cidade: Dalyston
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Projeto de Dessalinização Victorian é uma infraestrutura crucial para a adaptação climática da região, bem como um dos grandes investimentos na história da Austrália. 26000 m² de cobertura verde em parceria com um sistema de dunas que transformam a terra degradada em mosaicos e pântanos se camuflam nos 225 ha de Reserva Ecológica. Pântanos e dunas ecológicas reconectam o que resta de mata, providenciando uma rica experiência para os visitantes. 

Implantação

Os arquitetos paisagistas do ASPECT Studio lideraram o projeto, assegurando uma paisagem ecologicamente resiliente. Seu trabalho com modelagem 3D permitiu trocas disciplinares e testes que normalmente não seriam possíveis em um projeto desta complexidade. Sua liderança nesse projeto revela novas funções da profissão. 

© Peter Bennetts

A coleção local de sementes e a propagação em sítio possibilitou o uso de milhares de plantas. As 25 espécies utilizadas na cobertura verde exigiram uma série de pesquisas para estabelecer uma paleta local que seja apropriada para futuras condições. No projeto foram utilizados leves sistemas para plantação e retenção de água, bem como sistemas de suporte de crescimento dessa vegetação. A reserva usa somente água capturada no local e os valores culturais inspiram os padrões explorados no projeto. 

Planta - Zona Histórica Original
Planta - Zona Original de Vegetação

Além disso, o projeto incluí 8km de vias para pedestres, ciclistas, trilhas e passeios a cavalo, informações com wayfinding, calçadões, espaços de contemplação de aves, decks com vistas e espaços para piqueniques. 

© Peter Bennetts
© Peter Bennetts
© Peter Bennetts

O projeto auxiliou tanto no retorno da fauna local, incluindo espécies ameaçadas e algumas aves migratórias, quanto no refino das técnicas e desenho de coberturas verdes. Um relatório a ser lançado em 18 anos garante a manutenção dos valores ecológicos no futuro. 

Planta - Zona proposta para vegetação

A questão central do projeto é a transformação da paisagem agricultora e mineradora em um local com diversidade ecológica. É um processo lento. A plantação começou em 2010 e sete anos depois estamos vendo o fortalecimento de pequenas árvores, arbustos, gramíneas, e plantas rasteiras semeadas nas dunas e planos construídos. O resultado é uma comunidade vegetal complexa e primária, incluindo plantas rasteiras, plantas baixas de costa e pântanos. Essa paisagem continuará a se desenvolver de acordo com as mudanças climáticas e cada vez mais demonstrará a transformação de um ambiente construído para a regeneração natural, atingindo sua plenitude em meados de 2030, uma vez que o tempo é essencial para se atingir uma paisagem totalmente madura. 

© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:400 Lower Powlett Rd, Dalyston Victoria, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Projeto de Dessalinização Victorian e Reserva Ecológica / AIA Architectes + ASPECT Studios" [The Victorian Desalination Project & Ecological Reserve / AIA Architectes + ASPECT Studios] 07 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888466/projeto-de-dessalinizacao-victorian-e-reserva-ecologica-aia-architectes-plus-aspect-studios> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.