Edifício Flagship / Geodesic Design

Edifício Flagship / Geodesic Design - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: Geodesic Design; Geodesic Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Beer Singnoi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Danpal, SYS
  • Proprietário: Silpakorn University
  • Empreiteira: Pathom Furniture (1994)
  • Produtos: Polycarbonate Sheet and Steel
  • Arquitetos Responsáveis: Somboon Sudmaksri, Karp Boonthavi, Prapakorn Kimiphan
  • Cidade: Pak Kret
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
© Beersingnoi

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Universidade de Silpakorn havia adquirido um terreno em Muang Thong Thani, um empreendimento urbano em crescimento na parte norte da Grande Bangkok para construir um novo campus. Depois de desenhada a planta geral, optou-se por construir um pequeno edifício para promover a presença da universidade na nova localização. O edifício deveria ser projetado e construído em um período de um ano para estar pronto para o ano acadêmico de 2017. Geodesia Design propôs um edifício multiuso de 4.000 m2, que se adaptaria facilmente a diversas demandas e mudanças. O desenho também aponta que o edifício se construa rapidamente e possa ser desmontado no futuro caso haja necessidade de um edifício maior.

© Beersingnoi

A direção do desenho teve origem na ideia sendo desenvolvida pelo arquiteto em relação ao modernismo tailandês. Edifício moderno que interage com o clima de monções tropical. O envoltório que permite que o ar fresco entre no espaço construído. Luz natural utilizada de tal forma que o ambiente interno se mantenha agradável. O consumo de energia deve ser considerado. O desperdício da construção deve ser minimizado. 

© Beersingnoi

A aparência de leveza do edifício tem origem na arquitetura tradicional tailandesa. O térreo é elevado. A pele que envolve a construção é uma variação da inclinação do tradicional telhado tailandês. As paredes sobrepostas criam aberturas que permitem a entrada e saída do ar. Estas paredes de painel de policarbonato translúcido filtram a luz solar até um grau de iluminação adequado. A mudança de tempo e estação pode ser sentida de dentro do edifício. Pela noite, o edifício brilha.

© Beersingnoi

Os pavimentos são compostos por três partes. Primeiro, o espaço de circulação principal que se coloca no perímetro como parâmetro de construção. Este espaço atua como barreira para evitar a radiação solar. Os arredores são vagamente experimentados através da pele translúcida. Isto tem a intenção de criar concentração durante as aulas. Segundo, o centro do pavimento é um espaço aberto que conecta visualmente várias atividades em curso. A altura do pavimento varia de acordo com os usos, dando significado a cada andar. Terceiro, em termos da relação com a paisagem, o edifício foi construído sobre uma lagoa existente para aproveitar a condição de resfriamento do corpo d'água.

© Beersingnoi
Espaço Interno
© Beersingnoi

Foram utilizadas peças de construção pré-fabricadas e técnicas de construção para acelerar o período de fabricação. A estrutura principal, isto é, pilares, vigas e escadas, é feita de aço. Os pavimentos são feitos de lajes ocas de concreto. O sistema de painéis de policarbonato são rapidamente instaláveis no esqueleto de aço, no quadro lados do edifício. A parede externa do pavimento superior é feita de painel de concreto leve. A cobertura é uma placa de fibrocimento coberta com tábuas de cloreto de polivinilo impermeável. 

© Beersingnoi
Estrutura Explodida
© Beersingnoi

Como primeiro edifício do campus, os projetistas promoveram uma arquitetura transparente, direta, nítida e simples. Figura e forma que funcionam junto à engenharia. A história e a lógica em uma arquitetura que inspirará o usuário do edifício.

© Beersingnoi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Popular Rd, Tambon Ban Mai, Amphoe Pak Kret, Chang Wat Nonthaburi 11120, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Flagship / Geodesic Design" [Flagship Building / Geodesic Design] 08 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888457/edificio-flagship-geodesic-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.