O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Índia
  5. Within N Without
  6. 2016
  7. Futuro Primitivo - Casa GUMPHA / Within N Without

Futuro Primitivo - Casa GUMPHA / Within N Without

  • 13:00 - 6 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Futuro Primitivo - Casa GUMPHA / Within N Without
Futuro Primitivo - Casa GUMPHA / Within N Without, © Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

© Vikrant Dashputre © Vikrant Dashputre © Vikrant Dashputre © Vikrant Dashputre + 22

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando o morador urbano, cansado do estresse do cotidiano e buscando rejuvenescimento, se volta para a natureza, o que ele almeja é buscar a alegria interior, direcionando suas energias para se tornar uma pessoa com força similar à da natureza.

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

O caos da vida urbana leva a pessoa a buscar tranquilidade e a paz interior. O charme da vida urbana e o contato com a natureza é a conexão que as pessoas procuram para uma existência significativa.

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre
Cortes
Cortes
© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

É essa busca que nos leva à Gumpha e seus arredores. Gumpha faz uma ponte sobre o abismo entre a escuridão das profundezas da terra e a luz que vem dos céus; celebrando a comunhão dos dois. O usuário é atraído para este jogo de luz e escuridão; descobrindo seu papel na história ao mesmo tempo que faz parte do roteiro geral, fazendo uma jornada, descobrindo o significado do contexto maior, cada qual com sua própria definição.

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

Mas acima de tudo, Gumpha é UMA resposta... para a natureza aventureira de explorar. Uma expressão... da natureza própria da terra e das colinas, que surpreende. Uma jornada... para perder a identidade e descobrir a si mesmo. Uma poesia... feita pela própria Terra. Um diálogo ... entre homem e natureza.

Implantação e Maquete
Implantação e Maquete

Gumpha é a busca do arquiteto por uma linguagem para responder aos chamados da natureza. É uma narrativa da resposta mais orgânica que o arquiteto pode dar ao ambiente imediato.

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

À medida que você caminha, a propriedade se abre para você, guiando-o por seus trajetos sinuosos, revelando lentamente o entorno e inserindo-o numa certa atmosfera. Você é apresentado à Gumpha quando menos espera e ela vem ao seu encontro, convidando você a investigar, buscar seus espaços, viajar por suas profundezas. Ela quer que você descubra, explore, para encontrar algo novo a cada passo.

Implantação e Corte
Implantação e Corte

Sua forma é principalmente orgânica, onde a própria terra parece respirar em paralelo com a luz para criar o que pode ser chamado de um organismo quase vivo e sensível, despertando a curiosidade com a luz silenciosa e os espaços  lúdicos. Ela desperta a criança dentro de você, fazendo-o brincar consigo mesmo, fazendo você se perguntar, atraindo-o para dentro e levando-o até a cobertura.

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

Ao mesmo tempo, ela te ajuda a buscar seu eu interior, uma vez que os espaços profundos e iluminados pela luz dos céus oferecem tranquilidade e paz para meditar. Enquanto o interior é introvertido e contemplativo, o espaço externo oferece-lhe vistas do entorno, trazendo a essência alegre e pacífica do ser humano, iniciando uma experiência intensa que te faz retornar a cidade sentindo-se muito melhor. 

© Vikrant Dashputre
© Vikrant Dashputre

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Within N Without
Escritório
Cita: "Futuro Primitivo - Casa GUMPHA / Within N Without" [Primitive Future - GUMPHA House / Within N Without] 06 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888310/futuro-primitivo-casa-gumpha-within-n-without> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.