Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 2 de 52Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 3 de 52Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 4 de 52Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 5 de 52Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Mais Imagens+ 47

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  14000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariko Reed
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Andreu World, Architectural Lighting Works, ICF, TON, Vitra
  • Arquitetos Responsáveis: Aaron Taylor Harvey, Rachael Harvey
  • Aprovação Do Projeto: WRNS Studio
  • Cidade: São Francisco
Mais informaçõesMenos informações
Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 2 de 52
© Mariko Reed

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Airbnb revelou seu novo escritório em São Francisco, 999 Brannan, projetado pela equipe do Airbnb's Environments em parceria com o escritório local WRNS auxiliando na aprovação e regulamentação do projeto. O novo espaço é parte do complexo do Airbnb dos Estados Unidos, ao lado do 888 Brannan. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 4 de 52
© Mariko Reed

Este foi o maior projeto já desenvolvido pela equipe do Airbnb's Environments. O objetivo não era reinventar o escritório, mas sim revelar as qualidades e características essenciais do edifício. O principal desafio, portanto, foi articular e destacar a estrutura central do projeto. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 3 de 52
© Mariko Reed

O projeto reflete a ideia de 'pertencer a qualquer lugar', importante característica da marca. A principal abordagem de projeto foi utilizar elementos da comunidade global do Airbnb para nortear as decisões de desenho. Dessa forma, cada pavimento do edifício é inspirado em uma cidade: Buenos Aires, Kyoto, Jaipur e Amsterdam, as quais servem de referência para a linguagem das cores, estampas, materiais, além de inspirarem também o café de cada pavimento. Além de se basearem na cultura local de cada cidade, algumas salas de reunião foram decoradas de acordo com os apartamentos listados pelo Airbnb, o que possibilita o funcionário a viajar durante seu dia. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 50 de 52
Mesas
Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 49 de 52
Mesas altas
Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 52 de 52
Locais de Descanso

A equipe do Environments teve atenção total no processo de projeto, criando móveis feitos sob medida e mediando cada detalhe. Segundo o Diretor Executivo de Criação, Aaron Taylor Harvey "nós queríamos trazer os mesmos detalhes que fizemos no primeiro, e menor, escritório em Portland. Queríamos que o ambiente fosse como uma casa  personalizada para todos os funcionários".

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 14 de 52
© Mariko Reed
Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 11 de 52
© Mariko Reed
Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 30 de 52
© Mariko Reed

Comandados por Aaron Taylor Harvey e Rachel Harvey, a equipe trabalhou em parceria com WRNS para implementar os conceitos do Airbnb no projeto. Os espaços de trabalho primários são divididos em 16 'bairros' com 50 pessoas cada. Cada um desses bairros apresenta os mesmos componentes: área para trabalho com grandes mesas comunitárias feitas sob medida, algumas mesas altas, três salas de ligação, depósitos pessoais, uma garagem com 15 a 30 vagas e uma sala de reunião adaptável para as necessidades a partir de uma porta de garagem que se abre ou fecha, aumentando ou diminuindo, o tamanho da sala. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 19 de 52
© Mariko Reed

Como parte da estratégia global dos escritórios do Airbnb, a equipe de projeto se engajou com os funcionários locais em uma 'Experiência de Design do Empregado", Employee Design Experience (EDX). A ideia foi permitir que os funcionários colaborassem com os detalhes finais do projeto das salas de reunião, de modo que os funcionários reinterpretem os componentes de design retirados da listagem do Airbnb e os empregassem nas salas de reunião, além também de inserir elementos locais da própria cidade de São Francisco. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 5 de 52
© Mariko Reed

Com 14000 m², o escritório 999 Brannan em São Francisco emprega cerca de 1000 pessoas de diferentes áreas incluindo atendimento ao consumidor e o departamento legal. O antigo escritório, 888 Brannan, continua operando. 

Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments - Imagem 12 de 52
© Mariko Reed

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:999 Brannan St, São Francisco, CA 94103, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório do Airbnb - 999 Brannan / Airbnb Environments" [Airbnb Office - 999 Brannan / Airbnb Environments] 06 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888304/escritorio-do-airbnb-999-brannan-airbnb-environments> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.