Apartamento Azul / Leandro Garcia

Apartamento Azul / Leandro Garcia - PrateleiraApartamento Azul / Leandro Garcia - Mesa, Cadeira, IluminaçãoApartamento Azul / Leandro Garcia - Bancada, Cozinha, PiaApartamento Azul / Leandro Garcia - Bancada, Mesa, CadeiraApartamento Azul / Leandro Garcia - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Leandro Garcia; Leandro Garcia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  80
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Perini
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hidroforma, Reka Iluminação, Rossi Revestimentos, É iluminação
Apartamento Azul / Leandro Garcia - Mesa, Prateleira, Cadeira
© Ricardo Perini

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento foi pensando para um jovem executivo de hábitos bem contemporâneos – mora sozinho, trabalha em casa quando necessário e recebe muitos amigos – e de interesses muito variados: gosta de literatura, política, música, cinema, jogos eletrônicos, culinária, café. Portanto, a flexibilidade de usos, bem como a integração visual e espacial dos ambientes, foi ponto de partida para o projeto.

Apartamento Azul / Leandro Garcia - Mesa, Sofá, Cadeira, Porta
© Ricardo Perini
Perspectiva
Apartamento Azul / Leandro Garcia - Bancada, Mesa, Cadeira
© Ricardo Perini

A suíte principal foi mantida. Os ambientes da área social foram tratados como nichos agrupados e integrados espacialmente. As diferenças de pé-direito e os acabamentos foram responsáveis por delimitar visualmente cada uso.

Cortes

A sala de estar e jantar configura um ambiente central, todo (piso, paredes e teto) de cimento queimado. O hall de entrada, delimitado pelo piso de capacho de fibra de coco, é demarcado por uma passagem através da estante da sala – que além de móvel para TV, funciona também como bar. A cozinha acontece sob um pórtico inteiramente voltado para a sala, e foi totalmente revestida de pastilhas de porcelana branca.  Separando a sala de estar e jantar do escritório e sala de TV, um pórtico forma uma espécie de “túnel” de passagem todo de madeira – em cujos paineis estão as portas de acesso à suíte e ao lavabo, esse anteriormente um banheiro social. O escritório e sala de TV formam um único ambiente (originalmente separado em dois dormitórios) aonde a madeira predomina: além do piso, estantes e paineis de madeira cobrem todas as paredes.

Apartamento Azul / Leandro Garcia - Bancada, Cozinha, Pia
© Ricardo Perini
Planta
Apartamento Azul / Leandro Garcia - Mesa, Janela, Cadeira
© Ricardo Perini

O mobiliário é todo de design moderno nacional e internacional consagrados, com destaque para as diferentes cadeiras e poltronas da sala de estar, a escrivaninha em estado original, desenho de Jorge Zalszupin, e a mesa de centro da sala de TV da Lafer, ambas de madeira Jacarandá.

Apartamento Azul / Leandro Garcia - Prateleira
© Ricardo Perini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Curitiba - Paraná, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Azul / Leandro Garcia" 10 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888301/apartamento-azul-leandro-garcia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.