Apartamento Minas / Lineastudio Arquiteturas

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Iluminação, CadeiraApartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Imagem 3 de 16Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Bancada, Pia, CozinhaApartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Bancada, PilarApartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mais Imagens+ 11

Nossa Senhora de Lourdes, Brasil
  • Arquitetos: Lineastudio Arquiteturas; Lineastudio Arquiteturas
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Juliano Mendes
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Ampla Móveis e Decor, Espaço do Piso, Ilumine, Marmogran, Móveis Taschetto
  • Autores: Zé Barbosa, Roberta Noal, Paola Borges – Linea In
  • Construtora: HLM – Engenheiro Hálisson Luis da Cruz Moreira
  • Projeto Elétrico : Engenheiro Paulo Fernando Alves Filho
  • Arquiteto Responsável: Lineastudio Arquiteturas
  • Equipe: Zé Barbosa, Luara Mayer, Lísian Ceolin, Roberta Noal, Ronald Jung, Giana Sperotto, Paola Borges, Raphael Ribeiro e Luzia Brand. Engenheira Agrônoma: Verônica Viero.
  • Cidade: Nossa Senhora de Lourdes
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Iluminação, Bancada, Viga
© Juliano Mendes

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Apartamento Minas traduz com originalidade, e forte identidade própria, o estilo de vida e a personalidade da jovem família. De forma elegante e com desenho exclusivo de mobiliário sob-medida, a paleta de cores equilibradamente composta pelo azul, concreto, cinza e madeira, traz um caráter contemporâneo e jovial ao apartamento.

A funcionalidade e flexibilidade aparecem, além do planejamento cuidadoso do mobiliário, através das várias possibilidades de comunicação e integração entre os ambientes. Estas estratégias atendem tanto as situações do dia-a-dia quanto jantares e recepções de amigos.

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Sofá, Cadeira
© Juliano Mendes

A grande área integrada contempla as áreas do hall, churrasqueira, sala de estar e sala de jantar além da possibilidade de integração com cozinha e escritório. Nela os espaços estabelecem uma relação dinâmica entre si, através da permeabilidade visual direta ou através de elementos translúcidos.

O painel ora vazado, ora opaco, em laca azul escuro, ocupa o centro da composição e funciona para delimitar as áreas de forma sutil e com muita personalidade. Outro destaque do espaço é o mobiliário solto de design assinado, que confere elegância, qualidade e aconchego ao estar.

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Imagem 3 de 16
© Juliano Mendes

A área da churrasqueira era bastante reduzida e passou por reforma para atender às necessidades dos clientes: espaço para guardar louças, bancada para trabalho e refeições, além de um frigobar.

A arquitetura do apartamento permitiu a criação de uma bancada alta angulada para refeições, com acabamento em lâmina de madeira natural, que encobre a bancada de apoio para a churrasqueira.

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Mesa, Cadeira, Bancada, Pilar
© Juliano Mendes

Integrado com o jantar e estar do apartamento, o espaço da churrasqueira recebeu os mesmos acabamentos do restante do ambiente.

O lavabo segue a mesma linguagem arquitetônica contemporânea da área social e íntima do apartamento. O espelho em vertical e descentralizado da bancada cria intencionalmente uma assimetria entre os elementos. Outros diferenciais foram o uso da cuba em meia altura e da bancada baixa.

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Banheira, Banheiro, Iluminação, Chuveiro
© Juliano Mendes

Destaques do pequeno espaço, as luminárias pendentes em concreto e lâmpadas de filamento conferem elegância e jovialidade, agregando a cor vermelha que contrasta com o efeito concreto utilizado nas paredes.

A cozinha tem como ponto marcante um layout que atende ao ‘’triângulo de trabalho’’, facilitando seu uso e funcionalidade. A proposta é definida com os armários e bancadas dispostos em L, somados à ilha central, que acomoda o cooktop e reserva espaço para refeições rápidas do dia-dia. O mobiliário sob medida é revestido em laca em dois tons de cinza, criando uma atmosfera clean. A solicitação por um espaço destinado aos cristais e louças também foi atendida, deixando visíveis e com fácil acesso para o uso diário. 

Apartamento Minas  / Lineastudio Arquiteturas - Bancada, Pia, Cozinha
© Juliano Mendes

O home office integra-se a área social do apartamento através de uma janela fixa, cuja persiana permite privacidade ou total visualização da área de convívio. Pensando em uma rotina flexível, o espaço alia conforto e comodidade para o desempenho das tarefas cotidianas.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nossa Senhora de Lourdes, Santa Maria - RS, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Minas / Lineastudio Arquiteturas" 04 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888193/apartamento-minas-lineastudio-arquiteturas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.