Escritórios PRINZI / Cotignola - Staricco - Tobler

Escritórios PRINZI / Cotignola - Staricco - Tobler - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: Cotignola - Staricco - Tobler; Cotignola - Staricco - Tobler
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcos Guiponi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Milesi, Tilo
  • Consultor Estrutural: Alberto Catañy
  • Cidade: Montevidéu
  • País: Uruguai
Mais informaçõesMenos informações
© Marcos Guiponi

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma empresa dedicada à importação e exportação de produtos utilizados na indústria frigorífica desejava transferir seus escritórios para sua sede logística e de distribuição no bairro "La Comercial", com o objetivo de poder centralizar suas operações. É nesse momento que a antiga sede industrial da empresa “Fleischmann S.A.” torna-se um centro de logística.

© Marcos Guiponi
Axonométrica

A proposta foca em articular os diversos depósitos e galpões, atuando como um nó operacional dos 2.500 m2 com os quais conta a planta física do complexo. Isso é possível aproveitando a localização intersticial e, portanto, estratégica dentro do conjunto de construções, todas de diferentes datas, tamanhos e usos.

© Marcos Guiponi

Os novos escritórios foram projetados reutilizando parte das construções, que funcionavam como vestiários e refeitórios do que outrora fora a antiga sede da empresa Fleischmann. Os dutos existentes na fachada, que serviam originalmente para a bateria de serviços da fábrica, permitiram realizar um plano profundo, dando solução a uma das demandas principais do cliente: separar e conferir intimidade aos escritórios, sem, para tanto, renunciar de espaços de trabalho bem iluminados.

Planta - Térreo
© Marcos Guiponi
© Marcos Guiponi
Corte

Uma vez resolvida a questão da conectividade, razão que fundamenta a intervenção, a proposta se define simplesmente através de uma escada e dois pátios que permitem conectar e iluminar dois pavimentos de planta livre de escritórios.

© Marcos Guiponi
© Marcos Guiponi
© Marcos Guiponi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Montevidéu, Uruguai

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios PRINZI / Cotignola - Staricco - Tobler" [Oficinas PRINZI / Cotignola - Staricco - Tobler] 16 Mar 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888143/escritorios-prinzi-cotignola-staricco-tobler> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.