Casa na Costa Nova – Mar / RVdM Arquitectos

Casa na Costa Nova – Mar / RVdM Arquitectos - Mais Imagens+ 14

Gafanha da Encarnação, Portugal
  • Arquitetos: RVdM Arquitectos; RVdM Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  320
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:João Margalha
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  JNF, Sanindusa, Sosoares
© João Margalha

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa substitui a pré-existência de uma casa que não era usada há décadas por estar degradada e muito mal organizada, com dois quartos e sem luz natural. Trata-se de uma habitação de apenas uma frente, voltada ao mar e às dunas. A exiguidade do lote disponível (9x14mts) e a ambição do programa pretendido obrigaram a organizar os interiores minimizando as circulações para maximizar os espaços habitáveis.

Plantas

Em confronto direto com a rua, a casa desenvolve-se desde o piso térreo a partir de espaços mais recatados e de serviço – garagem e arrumos, passando por um piso intermédio de três quartos com sanitários privativos até ao piso superior mais alto, aberto e generoso – uma sala exposta à paisagem atlântica e à ligação ao terraço exterior.

© João Margalha

Unindo os três pisos um pátio articula as ligações verticais e horizontais e equilibra a luz que chega até ao interior. A luz e o programa organizaram a escolha dos materiais e a composição do alçado. Pavimentos de mármore branco, tetos de reguado de madeira branca e portadas de proteção exterior em madeira escura.

© João Margalha

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa na Costa Nova – Mar / RVdM Arquitectos" [Costa Nova – Mar House / RVdM Arquitectos] 04 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/888084/casa-na-costa-nova-nil-mar-rvdm-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.