O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Irã
  5. NextOffice–Alireza Taghaboni
  6. 2016
  7. Duplo Safadasht / Next Office–Alireza Taghaboni

Duplo Safadasht / Next Office–Alireza Taghaboni

  • 17:00 - 12 Fevereiro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Duplo Safadasht / Next Office–Alireza Taghaboni
Duplo Safadasht / Next Office–Alireza Taghaboni, © Deed Studio
© Deed Studio

© Hamoon Moghaddam © Deed Studio © Parham Taghioff © Parham Taghioff + 45

  • Arquitetos

    Alireza Taghobani with Sepideh Sarafzadeh, Mojgan Ziaei, Shahab Ramezani, Peyman Nozari, Morvarid Momayezan, Mehrdad Makaremi
  • Localização

    Teerã, Irã
  • Arquiteto Responsável

    Alireza Taghaboni
  • Área

    1.025 m²
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

  • Projeto Estrutural

    Bastanpol Company (Vahid Gharakhaninia)
  • Projeto de Instalações Mecânicas

    Payabana Afarin (Mojtaba Arabpour)
  • Projeto de Instalações Elétricas

    Payabana Afarin (Saeid Afshar)
  • Supervisão

    Mehrdad Makaremi
  • Consultoria - Espaços Verdes

    Babak Mostofi Sadri
  • Execução

    Ali Akbar Boluki, Alireza Sibsorkhi (Brickwork), Mohsen Shamshiri (Finishing)
  • Cliente

    Farhad Vafa
  • Gráficos

    Asal Karami, Fatemeh s. Tabatabaeian, Negar Darzi
  • Modelo

    Sajjad Hosseini
  • Mais informações Menos informações
© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sempre uma questão controversa, o abismo entre gerações aumentou ainda mais nos dias de hoje. Esta lacuna, juntamente com outras lacunas culturais e sociais, levou à crença de que para viver no Irã é necessária a coexistência de estilos de vida diversos ou mesmo contraditórios que criam uma sociedade heterogênea. Esta diversidade nos estilos de vida, particularmente em casos como o público versus o privado, o tradicional versus o moderno, o masculino versus o feminino, parece ser mais ousada, cujos efeitos, nas abordagens dos projetos arquitetônicos ao longo da história, podem ser observados na relação entre cheio e vazio, hierarquia e sequência espacial. Essas diferenças podem ser vistas na arquitetura de várias regiões do Irã – diferenças que normalmente se originam das várias ideologias culturais e religiosas, assim como das diversas regiões do Irã.

Diagrama Conceitual
Diagrama Conceitual
Corte A
Corte A

Esta questão se manifestou de forma diferente na arquitetura das várias áreas geográficas do Irã, uma vez que essas áreas foram influenciadas por seus pontos de vista religiosos e condições regionais. Nas regiões do norte, onde as interações sociais puderam se desenvolver mais livremente, a vida fluiu mais comumente em áreas públicas e nos espaços semi-públicos que cercam os núcleos rígidos das casas. No entanto, nas regiões centrais do Irã, os espaços vazios são situados dentro dos prédios, e para acessá-los, é necessário que se passe por espaços controlados. No projeto Duplo Safadasht, fizemos o nosso melhor para perceber essas diferenças e criar métodos de coordenação variados para vinculá-las.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

A demanda do cliente era por um edifício no primeiro lote para sua família religiosa, que praticava rituais religiosos nos meses lunares de Moharram e Ramadã, e outra edificação no lote adjacente destinado a festas noturnas. A proposta, que foi construída com duas estruturas separadas, é composta por dois edifícios conectados por uma ponte. O primeiro, feito de tijolos, foi projetado para os pais, enquanto o segundo edifício, destinado a festas e predominantemente feito de vidro, estaria principalmente à disposição do membro mais novo da família. As edificações foram projetadas de tal forma que, se houvesse a oportunidade, elas pudessem ser separadas e vendidas.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

O esquema do primeiro edifício é baseado em um pátio central com a construção em torno dele, com paredes de tijolos e inúmeras janelas. O esquema do segundo edifício apresenta um núcleo rígido cercado por espaços públicos e semi-públicos. Além disso, no edifício para festas, tentou-se criar um espaço aberto fluido através da conexão do núcleo rígido a um teto suspenso de modo a enfatizar a dissimilaridade dessas duas estruturas. Mostrar e refletir o paradoxo predominante no nosso cotidiano foi o principal desafio neste projeto, e a incongruência presente na estrutura do projeto reflete perfeitamente suas aplicações contrastantes, de forma que cada grupo com suas características conflitantes é capaz de viver sem perturbar o outro, assim como acontece na vida cotidiana de uma família.

© Parham Taghioff
© Parham Taghioff

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
NextOffice–Alireza Taghaboni
Escritório
Cita: "Duplo Safadasht / Next Office–Alireza Taghaboni" [Safadasht Dual / Next Office–Alireza Taghaboni] 12 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887902/duplo-safadasht-next-office-nil-alireza-taghaboni> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.