NILOOFAR 22 / STUDIO SAHEB

NILOOFAR 22 / STUDIO SAHEB - Mais Imagens+ 16

Teerã, Irã
  • Arquitetos: STUDIO SAHEB; STUDIO SAHEB
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, Cerocuarenta, Duravit, Efapel, Kavir, Lennox, Qazvin glass, Venus glass
  • Gráficos: Sara Hosseinian Amiri
  • Construção: Farid Saheb, Mohammad Dehbandi
  • Arquitetos Responsáveis: Amir Reza Saheb, Maryam Shaker
  • Equipe De Projeto: Paria Vahid Farahmandi, Golemaryam Naderian
  • Cidade: Teerã
  • País: Irã
Mais informaçõesMenos informações
© Ali Daghigh

Descrição enviada pela equipe de projeto. Niloofar 22 é um edifício com 10 unidades de apartamentos. Em Teerã, encontramos um tipo de edificação resultante da dominação econômica do mercado e do sistema estrutural sobre a forma arquitetônica. A tipologia bidimensional típica, juntamente os sistemas construtivos comuns, buscam respostas fáceis e prontas, dificultando assim o surgimento de formas arquitetônicas mais sofisticadas e não testadas. Este projeto é um esforço para combater essa condição em Teerã.

© Mohammad Hassan Ettefagh

O principal conceito para mudar esta condição neste projeto foi dividir a volumetria, separando-a em caixas individuais e, em seguida, redefinindo-a, de forma que essas caixas fossem dispostas umas ao lado das outras em uma nova ordem. As caixas têm duas faces opostas faltantes. Por uma rotação de 90 graus ao longo do eixo vertical, são criados dois grupos distintos de caixas. O primeiro grupo é das caixas com faces vazias em direção à fachada, fornecendo luz e ventilação; e o segundo grupo é composto por aquelas que apresentam uma superfície sólida e que podem formar espaços semi-abertos para varandas.

Elevação norte

A redefinição da volumetria através da disposição irregular das caixas contraria os sistemas convencionais horizontais e verticais na fachada e muda a percepção visual dos níveis comuns no prédio. Portanto, Niloofar 22 é resultado de um esforço para questionar a tipologia convencional, buscando encontrar e experimentar novas possibilidades e ideias.

© Mohammad Hassan Ettefagh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Boulevard Nelson Mandela, Província de Teerã, Irã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "NILOOFAR 22 / STUDIO SAHEB" [NILOOFAR 22 / STUDIO SAHEB] 08 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887822/niloofar-22-studio-saheb> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.