O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Coreia do Sul
  5. Cho and Partners
  6. 2016
  7. Residência Chico & Chica / Cho and Partners

Residência Chico & Chica / Cho and Partners

  • 17:00 - 29 Janeiro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Chico & Chica / Cho and Partners
Residência Chico & Chica / Cho and Partners, © Haewook Jeong
© Haewook Jeong

© Haewook Jeong © Haewook Jeong © Haewook Jeong © Haewook Jeong + 23

© Haewook Jeong
© Haewook Jeong

Descrição enviada pela equipe de projeto. O casal de proprietários Hongeun-dong são duas pessoas que sabem desfrutar da vida. Além disso, souberam comunicar muito bem suas intenções ao arquiteto. Devido a esses aspectos, a residência Hongeun-dong começou com um esforço em materializar a forma como o casal lida com suas vidas. 

© Haewook Jeong
© Haewook Jeong

O terreno na colina de Hongeun-dong possui algumas dificuldades para que um jovem casal de 30 anos estabeleça seu lar de recém-casados. É um lugar onde se faz necessário subir uma inclinação pronunciada onde não existe transporte público. Entretanto, existe uma bonita vista que pode compensar as dificuldades. Eles escolheram um lugar onde é possível maximizar o valor que desejam em vez de se preocupar com os inconvenientes menores na vida. Acredito que não poderia existir melhor lugar para o casal que sempre quis uma casa de campo com vista panorâmica. 

Planta baixa - primeiro pavimento
Planta baixa - primeiro pavimento
© Haewook Jeong
© Haewook Jeong
Planta baixa - segundo pavimento
Planta baixa - segundo pavimento
© Haewook Jeong
© Haewook Jeong
Planta baixa - terceiro pavimento
Planta baixa - terceiro pavimento

Também há uma clara demanda para organizar o espaço. O marido, cujo hobby consiste em remodelar motocicletas, queria uma grande garagem com várias funções onde pudesse desfrutar do seu passatempo e se divertir com seus amigos em vez de um lugar no subsolo somente para estacionar os carros. Também queriam um grande pátio e não os ambientes que a maioria das pessoas pedem, como uma grande sala de estar ou closet. Vários artigos detalhados foram desenhados para o casal que vive com vários cachorros, incluso uma entrada privada para os animais acessarem após brincar no pátio e uma pequena porta na escada que conecta o primeiro e o segundo pavimento. Além disso, instalamos um claraboia na parte superior da sala na escada que pode ser aberta e fechada eletronicamente para o casal que acredita que a vista é uma das coisas mais importantes utilizando, portanto, ativamente o terraço.

© Haewook Jeong
© Haewook Jeong

Nos centramos em criar um espaço que reflete ativamente o estilo de vida divertido do casal, pois os proprietários se identificarem com o edifício foi a razão mais importante dessa casa. 

Corte
Corte

Trabalhar no projeto da residência para esse casal na Coreia, que agora é chamada de "céu de apartamentos", foi significativo. Um espaço residencial é onde passamos a maior parte do tempo mas se ajustarmos nossas vidas em um espaço que foi construído como uma máquina e nem sequer nos dermos conta disso, seria horrível. Esse projeto foi capaz de demostrar que construir uma residência de luxo gastando muito dinheiro não é a única maneira de construir a casa dos sonhos e que você pode construir um lar para tua vida feliz se entende a vida que deseja.

© Haewook Jeong
© Haewook Jeong

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cho and Partners
Escritório
Cita: "Residência Chico & Chica / Cho and Partners" [Chico & Chica House / Cho and Partners] 29 Jan 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887786/residencia-chico-and-chica-cho-and-partners> ISSN 0719-8906