Residência Chico & Chica / Cho and Partners

Residência Chico & Chica / Cho and Partners - Mais Imagens+ 18

Hongeun-dong, Coreia do Sul
  • Arquitetos: Cho and Partners; Cho and Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haewook Jeong
© Haewook Jeong

Descrição enviada pela equipe de projeto. O casal de proprietários Hongeun-dong são duas pessoas que sabem desfrutar da vida. Além disso, souberam comunicar muito bem suas intenções ao arquiteto. Devido a esses aspectos, a residência Hongeun-dong começou com um esforço em materializar a forma como o casal lida com suas vidas.

© Haewook Jeong

O terreno na colina de Hongeun-dong possui algumas dificuldades para que um jovem casal de 30 anos estabeleça seu lar de recém-casados. É um lugar onde se faz necessário subir uma inclinação pronunciada onde não existe transporte público. Entretanto, existe uma bonita vista que pode compensar as dificuldades. Eles escolheram um lugar onde é possível maximizar o valor que desejam em vez de se preocupar com os inconvenientes menores na vida. Acredito que não poderia existir melhor lugar para o casal que sempre quis uma casa de campo com vista panorâmica.

Planta baixa - primeiro pavimento
© Haewook Jeong
Planta baixa - segundo pavimento
© Haewook Jeong
Planta baixa - terceiro pavimento

Também há uma clara demanda para organizar o espaço. O marido, cujo hobby consiste em remodelar motocicletas, queria uma grande garagem com várias funções onde pudesse desfrutar do seu passatempo e se divertir com seus amigos em vez de um lugar no subsolo somente para estacionar os carros. Também queriam um grande pátio e não os ambientes que a maioria das pessoas pedem, como uma grande sala de estar ou closet. Vários artigos detalhados foram desenhados para o casal que vive com vários cachorros, incluso uma entrada privada para os animais acessarem após brincar no pátio e uma pequena porta na escada que conecta o primeiro e o segundo pavimento. Além disso, instalamos um claraboia na parte superior da sala na escada que pode ser aberta e fechada eletronicamente para o casal que acredita que a vista é uma das coisas mais importantes utilizando, portanto, ativamente o terraço.

© Haewook Jeong

Nos centramos em criar um espaço que reflete ativamente o estilo de vida divertido do casal, pois os proprietários se identificarem com o edifício foi a razão mais importante dessa casa. 

Corte

Trabalhar no projeto da residência para esse casal na Coreia, que agora é chamada de "céu de apartamentos", foi significativo. Um espaço residencial é onde passamos a maior parte do tempo mas se ajustarmos nossas vidas em um espaço que foi construído como uma máquina e nem sequer nos dermos conta disso, seria horrível. Esse projeto foi capaz de demostrar que construir uma residência de luxo gastando muito dinheiro não é a única maneira de construir a casa dos sonhos e que você pode construir um lar para tua vida feliz se entende a vida que deseja.

© Haewook Jeong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Chico & Chica / Cho and Partners" [Chico & Chica House / Cho and Partners] 29 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887786/residencia-chico-and-chica-cho-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.