Centro de Esportes Aquáticos Halsskov / Sweco Architects

Centro de Esportes Aquáticos Halsskov / Sweco Architects - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: Sweco Architects; Sweco Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mads Fredrik
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  DC-Supply
  • Outros Participantes: Sweco Denmark
  • Arquitetos Responsáveis: Mette Lund Traberg e Troels Holm
  • Cidade: Korsør
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Mads Fredrik

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto enfatiza o caráter especial do terreno, tanto na seleção de novos materiais quanto na reciclagem dos existentes. Os poços de concreto foram expostos e fragmentos de baluartes e acessórios portuários foram preservados. O Sweco Architects é o escritório responsável pela primeira etapa do novo Centro de Esportes Aquáticos em Halsskov. O projeto é uma intervenção arquitetônica que assegurará a acessibilidade às atividades de esportes aquáticos no antigo porto.

Situação
© Mads Fredrik
Corte

A torre de mergulho é o elemento marcante do projeto. Ela foi projetada para saltos de 4, 8 e 11 metros e possui uma cor amarela distinta que pode ser vista a partir da Ponte Great Belt. A torre é feita de três volumes empilhados que se transformam gradualmente para gerar uma interessante interação entre atividade, sombras e volumes. Como um tema contínuo, o projeto recicla o maior número possível de materiais do antigo porto, diretamente ou através de reformas.

© Mads Fredrik
© Mads Fredrik

Os muros e bancos da área consistem nos antigos baluartes do porto, enquanto os novos decks de madeira são de elementos serrados. Os edifícios da instalação, também construídos por contêineres, são cobertos com madeira tratada termicamente sustentável que garante uma manutenção mínima. Além disso, a iluminação LED é usada para minimizar o consumo total.

© Mads Fredrik

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Birkemosevej 20, 4220 Korsør, Dinarmaca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Esportes Aquáticos Halsskov / Sweco Architects" [Water Sports Center Halsskov / Sweco Architects] 28 Jan 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887784/centro-de-esportes-aquaticos-halsskov-sweco-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.