Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects

Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Anmahian Winton Architects; Anmahian Winton Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250000 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Florian Holzherr
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Fibrobeton
  • Projeto Engenharia Estrutural: Richmond So Engineering
  • Projeto Mep/Fp: Buro Happold
  • Arquiteto De Registro: RGGA Architects
  • Engenheiros De Registro Civil, Mep/Fp E Estrutural : Yapi Proje Uygulama
  • Engenheiros Associados Mep/Fp & Tel/Data: MPM ; Troy ; PMT
  • Paisagismo: Stoss
  • Proprietário Gestão De Projeto: BHP International – Barnard Howell Partnership
  • Empreiteiras: Tepe-Tesan Joint Venture ; AECOM
  • Empreiteira De Fachada: Pimeks Group
  • Proprietário: Dolphin Overseas Fund LLC
  • Cidade: Ankara
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
© Florian Holzherr

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Torre de Escritórios de Ankara é um edifício de escritórios de quatorze pavimentos em Ankara, Turquia, que serve a empresas locais e internacionais de alta tecnologia que interagem com universidades e institutos líderes em pesquisa da capital do país. Em termos urbanísticos, o projeto desempenha um papel importante em uma área em acelerado desenvolvimento a oeste do centro antigo de Ankara, tecendo um corredor de trânsito, uma passagem subterrânea de pedestres, um bairro emergente de uso misto, e novas áreas comerciais. Em resposta a tal contexto imediato, o edifício está distanciado da rua, o que da lugar a um pequeno bosque de bambu que amortece um jardim urbano habitável e proporciona uma conexão de pedestres muito necessária entre o núcleo dos transportes e o bairro adjacente.

© Florian Holzherr

A torre em si se diferencia pela clareza na expressão: um volume de vidro simples e geométrico que contém uma série de persianas horizontais em grande escala em uma paisagem exuberante. A nível de solo, a entrada, a recepção e um café fornecem espaços públicos cuja escala, fechamento e uso da luz fazem referência à cultura da região. Uma tela exterior perfurada rodeia o café, que reflete as tradições para guiar visitas e criar privacidade, além de proporcionar um par feito pelo homem para a "parede" de bambus semitransparente adjacente.

Corte Sul

O inovador sistema de revestimento da Torre utiliza brises externos horizontais com uma secção variável para maximizar a eficiência operacional durante todo o ano. Seus perfis sutis se modificam sucessivamente enquanto envolvem a torre, criando um padrão que muda de acordo com a perspectiva do espectador. As persianas internas de madeira integradas à parede-cortina - operadas mecanicamente, mas com substituições manuais -, dão aos usuários controle individual da luz natural dentro de seus espaços de trabalho, evitando o reflexo extremo, admitindo luz indireta e mantendo as vistas ao tempo que introduzem as qualidades de acolhimento e textura da madeira no entorno do escritório.

© Florian Holzherr

O resultado é um sistema de fachada cinética que responde ao meio ambiente, satisfaz as preferências do lugar de trabalho de um grupo de ocupantes exigentes, e melhora o impacto e a influência do projeto em uma área da cidade em expansão. No transcorrer do dia, e como um movimento ao redor do edifício, este inovador conjunto de parede produz um efeito transformador, atraindo ao observador e despertando a curiosidade. Os brises externos escultóricos criam diferentes padrões, dependendo da posição do sol e da perspectiva do pedestre. Conforme as persianas de madeira se abrem ou fecham de acordo com as necessidades internas, a própria torre parede ser permeável ou refletora, revelando os padrões de uso e atividades de seu interior.

© Florian Holzherr

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ankara, Turquia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects" [Ankara Office Tower / Anmahian Winton Architects] 12 Fev 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887741/torre-de-escritorios-ankara-anmahian-winton-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.