O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Turquia
  5. Anmahian Winton Architects
  6. 2017
  7. Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects

Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects

Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects
Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects, © Florian Holzherr
© Florian Holzherr

© Florian Holzherr © Florian Holzherr © Florian Holzherr © Florian Holzherr + 29

  • Projeto Engenharia Estrutural

    Richmond So Engineering
  • Projeto MEP/FP

    Buro Happold
  • Arquiteto de Registro

    RGGA Architects
  • Engenheiros de Registro Civil, MEP/FP e Estrutural

    Yapi Proje Uygulama
  • Engenheiros Associados MEP/FP & Tel/Data

    MPM ; Troy ; PMT
  • Paisagismo

    Stoss
  • Proprietário Gestão de Projeto

    BHP International – Barnard Howell Partnership
  • Empreiteiras

    Tepe-Tesan Joint Venture ; AECOM
  • Empreiteira de Fachada

    Pimeks Group
  • Proprietário

    Dolphin Overseas Fund LLC
  • Mais informações Menos informações
© Florian Holzherr
© Florian Holzherr

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Torre de Escritórios de Ankara é um edifício de escritórios de quatorze pavimentos em Ankara, Turquia, que serve a empresas locais e internacionais de alta tecnologia que interagem com universidades e institutos líderes em pesquisa da capital do país. Em termos urbanísticos, o projeto desempenha um papel importante em uma área em acelerado desenvolvimento a oeste do centro antigo de Ankara, tecendo um corredor de trânsito, uma passagem subterrânea de pedestres, um bairro emergente de uso misto, e novas áreas comerciais. Em resposta a tal contexto imediato, o edifício está distanciado da rua, o que da lugar a um pequeno bosque de bambu que amortece um jardim urbano habitável e proporciona uma conexão de pedestres muito necessária entre o núcleo dos transportes e o bairro adjacente.

© Florian Holzherr
© Florian Holzherr

A torre em si se diferencia pela clareza na expressão: um volume de vidro simples e geométrico que contém uma série de persianas horizontais em grande escala em uma paisagem exuberante. A nível de solo, a entrada, a recepção e um café fornecem espaços públicos cuja escala, fechamento e uso da luz fazem referência à cultura da região. Uma tela exterior perfurada rodeia o café, que reflete as tradições para guiar visitas e criar privacidade, além de proporcionar um par feito pelo homem para a "parede" de bambus semitransparente adjacente.

Corte Sul
Corte Sul

O inovador sistema de revestimento da Torre utiliza brises externos horizontais com uma secção variável para maximizar a eficiência operacional durante todo o ano. Seus perfis sutis se modificam sucessivamente enquanto envolvem a torre, criando um padrão que muda de acordo com a perspectiva do espectador. As persianas internas de madeira integradas à parede-cortina - operadas mecanicamente, mas com substituições manuais -, dão aos usuários controle individual da luz natural dentro de seus espaços de trabalho, evitando o reflexo extremo, admitindo luz indireta e mantendo as vistas ao tempo que introduzem as qualidades de acolhimento e textura da madeira no entorno do escritório.

© Florian Holzherr
© Florian Holzherr

O resultado é um sistema de fachada cinética que responde ao meio ambiente, satisfaz as preferências do lugar de trabalho de um grupo de ocupantes exigentes, e melhora o impacto e a influência do projeto em uma área da cidade em expansão. No transcorrer do dia, e como um movimento ao redor do edifício, este inovador conjunto de parede produz um efeito transformador, atraindo ao observador e despertando a curiosidade. Os brises externos escultóricos criam diferentes padrões, dependendo da posição do sol e da perspectiva do pedestre. Conforme as persianas de madeira se abrem ou fecham de acordo com as necessidades internas, a própria torre parede ser permeável ou refletora, revelando os padrões de uso e atividades de seu interior.

© Florian Holzherr
© Florian Holzherr

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre de Escritórios Ankara / Anmahian Winton Architects" [Ankara Office Tower / Anmahian Winton Architects] 12 Fev 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/887741/torre-de-escritorios-ankara-anmahian-winton-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.